Segunda, 29 Abril 2024

Neucimar chega ao PV com a missão de fortalecer a legenda

Neucimar chega ao PV com a missão de fortalecer a legenda
Depois de um longo suspense, Neucimar Fraga deve oficializar até o final deste mês sua filiação ao PV. O ex-prefeito de Vila Velha não chega ao partido sozinho, traz com ele alguns reforços para oxigenar a legenda, que não vive o seu melhor momento no Estado.
 
Neucimar, que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014, aparece como a principal estrela da legenda no Estado. Ele já avisou que não está preocupado em cobiçar cargos na cúpula do partido. Sua missão é revitalizar e fortalecer o PV juntamente com os novos reforços. O ex-PR avisou que quer apenas trabalhar pelo partido, não importa em que cargo.
 
Apesar de chegar “pedindo licença” às atuais lideranças regionais da sigla, a ficha de filiação de Neucimar tem o carimbo da cúpula nacional do partido, que vê o novo reforço com chances reais de conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014. 
 
Neucimar, que foi eleito deputado federal em 2006, passa a ser o nome de mais densidade no PV, que atravessa um momento de instabilidade no Estado. Nas últimas eleições, o partido elegeu dois prefeitos (Viana e Brejetuba) e 35 vereadores. 
 
Apesar dos números modestos, o partido se orgulhava de ter duas cadeiras na Assembleia, com Gildevan Fernandes e Sandro Locutor. O problema é que Sandro Locutor estaria de malas prontas para deixar o partido desde maio. Dos dois verdes, Locutor teria mais chances de reeleição em 2014, mas é justamente quem está de saída.
 
Já Gildevan, que continua firme no partido, tem chances reduzidas de se reeleger, principalmente depois de obstruir a votação do projeto que pedia o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte. 
 
Essa crise que afeta os dois principais nomes do PV pode abrir um franco interessante para Neucimar e companhia. Em tese, o ex-prefeito de Vila Velha não seria visto pela cúpula verde como ameaça às atuais lideranças. Ao contrário, o nome de Neucimar é visto como uma oportunidade para fortalecer esse processo de revitalização do partido.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/