Sexta, 17 Mai 2024

Novo líder do governo tenta restringir críticas dos parlamentares

Novo líder do governo tenta restringir críticas dos parlamentares
O deputado estadual Elcio Alvares (DEM), na primeira sessão da Assembleia, depois de assumir a liderança do governo na Casa, já criou incompatibilidades no plenário. Nessa segunda-feira (11), o demista pediu que o regimento do Legislativo fosse cumprido para que os deputados fizessem críticas ao governo em horários específicos de suas falas. 
 
O pedido de Élcio Álvares aconteceu depois que o deputado Gilsinho Lopes (PR) usou  microfone de aparte para cobrar uma resposta mais consiste do governo do Estado sobre os recursos empregados na delegacia 24 de Aracruz, no norte do Estado. 
 
O deputado afirmou que a delegacia foi equipada com recursos da iniciativa privada local, e que apesar de o governo colocar a obra como pública, não houve recursos do Estado no local. O deputado criticou a propaganda do governo veiculada recentemente sobre investimentos.
 
Depois de Gilsinho foi a vez do deputado Euclério Sampaio (PDT) também criticar o governo. Élcio Álvares aproveitou a ocasião para se apresentar como novo líder do governo e solicitar que a Mesa determine os horários específicos para a fala dos deputados sobre os temas ligados ao governo. 
 
O novo líder, porém, não respondeu aos questionamentos do deputado. Gilsinho rebateu a afirmação do líder do governo, dizendo que suas críticas são para ajudar o governo do Estado. 
 
Élcio Álvares assumiu a liderança do governo com a ida de Sérgio Borges para o Tribunal de Contas do Estado (TCES). Ele foi escolhido na última sexta-feira (8) pelo governador Renato Casagrande. Esta é a segunda vez que Álvares ocupa esse cargo na Assembleia. Ele desempenhou este papel no governo Paulo Hartung. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/