Sexta, 17 Mai 2024

Novos partidos cumprem expectativa e enfraquecem PDT no Estado

Novos partidos cumprem expectativa e enfraquecem PDT no Estado
A expectativa de que a criação do Solidariedade e o Pros enfraquecessem o PDT no Estado, assim como tem acontecido em nível nacional, começa a se concretizar. Além do deputado federal Carlos Manato, que deixou o partido e deve levar com ele mais de 250 apoiadores.
 
Na Câmara dos Deputados, onde elegeu três deputados federais em 2010, vai terminar esta legislatura sendo representado apenas pela deputada Sueli Vidigal. O colega de bancada, Jorge Silva, também deixa o partido para comandar o PROS no Estado. Jorge já havia conversado com o novo partido na semana passada.
 
Já na Assembleia, por enquanto, a bancada continua com quatro deputados estaduais – Josias Da Vitória, Luiz Durão, Aparecida Denadai e Euclério Sampaio – e é uma das maiores da Casa, mas com a mudança no processo eleitoral e a expectativa de acirramento da disputa proporcional de 2014, não deve repetir o desempenho. 
 
Aliás, Aparecida entrou posteriormente, com a validação dos votos do ex-deputado Gilson Gomes, que modificou a distribuição na coligação. Euclério retornou à Assembleia, com a eleição de Marcelo Coelho (PDT) para a prefeitura de Aracruz no ano passado.
 
Nacionalmente, o PDT perdeu oito dos seus 27 deputados federais com a criação dos novos partidos. A sigla estaria disposta a entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a criação do Solidariedade. Com a criação do novo partido, o PDT perderá uma boa fatia do tempo de TV. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/