Quinta, 25 Abril 2024

Oposição diz que Lelo quer se manter na direção do MDB estadual pelo 'tapetão'

Oposição diz que Lelo quer se manter na direção do MDB estadual pelo 'tapetão'

Em mais um lance da batalha que se arrasta desde 2019 pelo controle do MDB no Espírito Santo, o deputado José Esmeraldo ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12) para tachar de “covarde” os integrantes da chapa “MDB Independente”, liderada pelo ex-deputado Lelo Coimbra, atual presidente da Executiva no Estado, afirmando que “eles querem ganhar no tapetão”. A eleição está prevista para este domingo (16). 


No dia anterior, a Comissão Provisória, presidida por Lelo Coimbra, que também é secretário especial do Ministério de Desenvolvimento, negou o registro da chapa “Muda MDB”, liderada pelo ex-deputado Marcelino Fraga. A justificativa é de que Marcelino cometeu falsidade ideológica ao apresentar documento no qual afirma não haver impedimento judicial para participar da eleição. 


O deputado Marcelino Fraga afirmou que está tranquilo e apresentou uma certidão de quitação eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - Res - TSE 21 823/2004 -, emitida às 15h13 do dia 7 de fevereiro deste ano, na qual afirma que ele está na “plenitude dos direitos políticos”. 


“Não tem nada de errado”, garantiu Fraga. 


Já o deputado José Esmeraldo, em seu pronunciamento, citou o diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Francisco Donato, reafirmando que está tudo certo, e denunciou o envolvimento da Comissão Provisória, visando "ganhar no tapetão". Para José Esmeraldo, “tem gente lá  de cima, que não tem coragem de mostrar a cara”. 


Segundo Marcelino, a atual direção quer se perpetuar no poder. “Para confundir a cabeça dos delegados no Espírito  Santo, indeferiram a nossa chapa, mas não mostram a chapa deles", disse, e acrescentou: “Dizem que Marcelino é réu, mas ele é réu em primeira instância [Donato], não foi condenado; o Lelo também está com um processo no TRE [Tribunal regional Eleitoral]”.   


Já Esmeraldo ressaltou ainda que “eles estão desesperados, perderam seis delegados em Cariacica, cinco delegados em Vitória, e um em Iúna, perderam 12 delegados. Então vamos detonar a chapa do nosso concorrente”.


O confronto entre os dois grupos vem desde maio do ano passado, com denúncias de agressões e embates na Justiça, o que culminou com intervenção da Executiva Nacional e suspensão da disputa, que estava prevista para novembro de 2019.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/