Sábado, 18 Mai 2024

Palanques de Casagrande e Hartung disputam apoio do Pros na proporcional

Na véspera do fim do prazo para o registro de candidaturas, a disputa entre os palanques de Renato Casagrande e Paulo Hartung, quem diria é pelo apoio do nanico Pros. Os partidos têm até as 19 horas deste sábado (5) para registrar as candidaturas e as chapas proporcionais.



Mesmo com poucos filiados e uma chapa fraca, o partido tem um deputado federal, Jorge Silva. A tendência é de que o partido siga os passos do Solidariedade, do deputado federal Manato e se una ao palanque de Paulo Hartung na disputa.



Se o  Pros seguir para o outro palanque, o grupo de Casagrande perde dois deputados federais, além de sofrer baixas também na soma da estadual. Sem o Solidariedade, a perda no palanque de Casagrande é de 80 mil votos, nas duas disputas. 



Já a aliança entre PDT e PT  na proporcional está fechada. Mas na majoritária os dois partidos não devem mesmo caminhar juntos nesta eleição. Sérgio Vidigal de olho na disputa de 2016 contra o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, se aproxima de Hartung para se fortalecer.



tJá na proporcional, a aliança pode ser benéfica para o PT que precisa de um puxador de votos para buscar manter um deputado na Câmara, para a bancada estadual a composição também é vantajosa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/