Quinta, 25 Abril 2024

Arnaldinho diz que sua campanha conseguiu 'conquistar eleitores de Vila Velha'

arnaldinho_borgo_votacao_CreditosDivulgacao Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Vila Velha, vereador Arnaldinho Borgo (Podemos), votou na manhã deste domingo (29) acompanhado de sua esposa, Andressa Barcelos, no colégio João Calmon, em Praia de Gaivotas, Vila Velha. O candidato se disse satisfeito com sua campanha para a prefeitura de Vila Velha, apontando que a população canela-verde "conseguiu observar que ele tem um planejamento para a cidade e que as propostas são alcançáveis".

Arnaldinho Borgo votou acompanhado da esposa, Andressa Barcelos. Foto: Divulgação

"Fizemos uma campanha honesta, transparente e limpa. Isso faz muita diferença. Estamos com o coração em paz. Fizemos o que acreditamos ser melhor para Vila Velha. Agora em diante a gente deseja que Vila Velha seja uma cidade de paz, de união, que todos que desejam uma cidade melhor possam nos ajudar a construir a Vila Velha do futuro", disse confiante na vitória. 

A pesquisa Ibope/A Gazeta divulgada nessa sexta-feira (27) aponta uma diferencial considerável entre Arnaldinho Borgo e seu adversário, o prefeito Max Filho (PSDB). Arnaldinho apareceu com 71% dos votos válidos, e o atual chefe do executivo, 29%. 

A campanha foi marcada por polêmicas. A mais recente delas, em um vídeo publicado na campanha de Max Filho, o vereador foi acusado de agredir uma mulher em 2011, fato desmentido por ela. Nessa sexta, o juiz Idelson Santos Rodrigues determinou a retirada imediata de conteúdo, que, inclusive, foi impulsionado. 

Segundo o magistrado, o impulsionamento causou "dano maior ao candidato Arnaldinho Borgo". Em um dos trechos da sentença, o juiz Idelson escreveu que "a propaganda foi toda construída para incutir na mente do eleitor a ideia de que os fatos são verdadeiros, não disponibilizando dados que pudessem permitir ao eleitor compreender que se tratavam de alegações sem prova".

Max Filho

Já o prefeito Max Filhou votou às 10 horas, no Colégio Marista, também acompanhado da esposa, e demonstrou otimismo sobre o resultado do pleito, apesar das últimas pesquisas eleitorais.

Em vídeo nesse sábado, Max pediu voto e "confiança para a cidade continuar avançando" e repetiu o tom acirrado e de acusações da disputa de segundo turno, apontando, sem citar nomes, como "muito estranho que velhas figuras ligadas ao crime organizado no Espírito Santo estejam engajadas na campanha do outro candidato".

O tucano passou o início da campanha bem colocado no cenário, polarizando com o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD). Mas Arnaldinho, que aparecia como terceiro colocado, avançou na reta final e terminou o primeiro turno na frente dos dois, com 36% (73.122 votos), enquanto Max passou para segunda fase com 22,91%, deixando Neucimar para trás, com 19,31%. O

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/