Sábado, 18 Mai 2024

Para fechar proporcional com PSB, Magno Malta 'sacrifica' reeleição de Lauriete

Para fechar proporcional com PSB, Magno Malta 'sacrifica' reeleição de Lauriete

A novidade nas articulações para a adesão do PR/PSC ao palanque do governador Renato Casagrande é a saída da deputada federal Lauriete (PSC) da disputa à reeleição. Com a decisão o senador Magno Malta também fica fora da disputa ao governo, devendo se dedicar à campanha presidencial do Pastor Everaldo (PSC). A deputada, por sua vez, deve tentar transferir seus votos, que podem chegar a 70 mil, para o Pastor Arlindo Theodoro, novidade do partido. O pastor, que mora em Vila Velha, foi um dos mais aplaudidos na convenção o PR, no último sábado (28).



A ida dos dois partidos para o palanque de Casagrande dependia justamente de uma acomodação na proporcional, com os acertos desta sexta-feira (4), o partido deve registrar chapa junto com os socialistas neste sábado (5) quando termina o prazo de registro de candidaturas. Neste sábado, Casagrande também confirma o delegado de Delitos de Trânsito Fabiano Contarato (PR) como candidato a senador. Falta o governador confirmar quem será seu vice. Magno Malta também precisa definir ainda hoje (5) quem será o suplente de Contarato. 



Nessa quinta-feira (3), o senador Magno Malta conversou com todos os candidatos do partido individualmente, o PR esteve reunido durante todo essa semana para definir se lançaria candidatura própria ou se apoiaria o palanque do governador Renato Casagrande.



Isso porque, o fato de o PR e PSC apoiarem Casagrande não significa que o senador Magno Malta estará no palanque do socialista. Isso já tinha ficado claro na eleição, quando o senador declarou que se empenharia ativamente na campanha presidencial de Pastor Everaldo (PSC).



Como esteve em vários estados do País, na tentativa de se viabilizar como candidato do PR à Presidência da República, Magno Malta se sente credenciado para assumir a campanha do Pastor Everaldo. Ele pretende transferir os 2% de intenções de votos que alcançou em pesquisas recentes, mesmo sem ser candidato.

Há um projeto nacional em curso de unir forças para agregar o voto evangélico e neste sentido Malta, que ajudou na campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2010, vai se empenhar ao projeto nacional. Na convenção, Malta deixou claro que a prioridade é fortalecer a bancada do PR e de outras legendas evangélicas na Câmara. 



Além do Pastor Arlindo Theodoro, PR-PSC vão apostar no ex-comandante da PM, Ronalt Willian , e no irmão do delegado Danilo Bahiense, Darly Bahiense.



No sábado (5), a deputada Lauriete divulgou nota à imprensa afirmando que nao dispuará a eleição a pedido da filha. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/