Domingo, 28 Abril 2024

Para vereador, colegas cumprem papel partidário ao disputar eleição 2014

Para vereador, colegas cumprem papel partidário ao disputar eleição 2014
O vereador Namy Chequer (PCdoB) será um dos poucos na Câmara de Vitória que ficarão fora da disputa eleitoral deste ano. Além de três pré-candidatos a deputado federal, a maioria dos vereadores vai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa e tentar superar o que Namy chama de “maldição da Casa" em não eleger deputados estaduais. 
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (22), o vereador faz um panorama do cenário eleitoral na Capital, que tem eleitorado dividido e muitos candidatos de fora concorrendo por espaço. Ele também explica o porquê de tantos vereadores nesta legislatura estarem disputando a eleição estadual. 
 
Para Namy, como o plenário é composto por muitos dirigentes partidários, envolvidos nas articulações e montagens de chapas, os colegas foram levados naturalmente pelo processo a se candidatar. Ele acredita que todos que estão na disputa têm suas chances. 
 
Líder do governo na Casa, o vereador fala do papel do prefeito Luciano Rezende (PPS) na disputa e como ele vem se movimentando no sentido de manter a harmonia entre os vereadores-candidatos, para evitar desgastes com o legislativo depois que a eleição terminar. 
 
Namy também fala do processo de construção da chapa do PCdoB para o processo eleitoral e explica por que não vai disputar a eleição deste ano. O vereador também comenta a movimentação do governador Renato Casagrande. O PCdoB também integra a base aliada de Casagrande. 
 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/