sábado, agosto 30, 2025
24.9 C
Vitória
sábado, agosto 30, 2025
sábado, agosto 30, 2025

Leia Também:

???Passamos a ser uma referência maior por debater temas importantes???

Rogério Medeiros, José Rabelo e Renata Oliveira
Imagens: Leonardo Sá/Porã
 
Recentemente, o governo do Estado conseguiu aprovar um projeto polêmico na Assembleia Legislativa, sobre a contratação de servidores. Aprovou, mas não sem antes travar uma queda de braço com um grupo de deputados estaduais, que não se considera oposição, mas também não abaixa a cabeça para todas as demandas do Executivo.
 
Faz parte deste pequeno grupo o deputado estadual Sandro Locutor (PPS), que protagonizou, ao lado do deputado Sérgio Majeski (PSDB), uma manobra de obstrução no plenário. Dinâmica natural do Legislativo, mas que há anos não se via em prática no Espírito Santo. 
 
Nesta entrevista, Sandro Locutor fala sobre o perfil da atual legislatura e da preocupação dos parlamentares com suas imagens. O deputado, que começou o segundo mandato com a expectativa de assimir a Corregedoria da Casa – que havia sido acordada nas articulações internas –, foi vítima de umamanobra que tirou o cargo de suas mãos. Locutor, porém, deu a volta por cima e hoje é uma figura nacional graças sua ascensão à presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). 
 
Apesar das novas atribuições da agenda nacional, o deputado também não tira o olho de sua base eleitoral e observa as movimentações para 2016 em Cariacia. Ele não descarta poder entrar no pleito, caso perceba que não haverá grandes novidades no horizonte. 
 

Mais Lidas