Quinta, 25 Abril 2024

Paulinho do Vitalino é o candidato do PSB à prefeitura de Guaçuí

paulinho_vitalino_CreditosDivulgacao Divulgação

Após dois mandatos na Câmara de Guaçuí, na região do Caparaó, Paulinho do Vitalino (PSB) está confirmado na pré-candidatura a prefeito pelo partido do governador Renato Casagrande. Seu nome foi oficializado em convenção realizada nessa terça-feira (15), na Escola Deocleciano de Oliveira. Na vice, foi aprovado o nome de Mirian Soroldoni (PDT). A coligação "Compromisso com a Nossa a Gente, Oportunidades para o Futuro" conta ainda com o Cidadania, Solidariedade, PV, PSL e Podemos, mas, segundo Paulinho, há negociações com outros partidos, que podem vir a compor o grupo. 

A convenção contou com a presença do deputado estadual Luciano Machado (PV); do presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moreira (PDT); e dos vereadores José Luiz Pirovani (PDT), José Carlos Pereira Leal (PSB), José Augusto Alves de Paula (PSB) e Cícero Augusto da Costa (PV). Não estiveram presentes, mas enviaram vídeos de apoio ao pré-candidato, os deputados federais Lauriete (PSC), Da Vitória (Cidadania) e Ted Conti (PSB), e, ainda, os deputados estaduais Dary Pagung (PSB) e Fabrício Gandini (Cidadania). 

"Nossa caminhada começou há muitos anos e, nesse período, estamos construindo uma relação de carinho, parceria e respeito com a nossa gente e com lideranças comprometidas com a nossa cidade. Essa união tem sido muito importante para retribuirmos a confiança depositada em nós. Estou preparado e capacitado para continuarmos trabalhando ao lado do povo e pelo povo", declarou o pré-candidato. 

De acordo com Paulinho, ser prefeito é poder colocar em prática iniciativas que o povo reivindica, mas que como vereador ele não pode fazer. "Quero ser prefeito para poder fazer mais", diz. O pré-candidato destaca a necessidade de investir no turismo, no esporte, no comércio e na agricultura. "Precisamos fortalecer estradas e sinais para o desenvolvimento rural, fazer calçamento de pontos críticos. O homem do campo tem que ser tratado com carinho", afirma.

A pré-candidatura de Paulinho tem apoio da atual prefeita, Vera Lucia Costa (PDT). O vice-prefeito, Miguel Riva (Avante), que chegou a cogitar a possibilidade de lançar seu nome para a prefeitura, descartou a ideia, segundo ele, por problemas de saúde, conforme anunciado em julho. No mês seguinte declarou seu apoio para Simone Biondo (DEM), presidente municipal do Democratas. No vídeo divulgado para manifestar seu apoio, Miguel afirma que "Simone fala minha língua, a língua das pessoas humildes do município". 

Também está confirmada em Guaçuí a pré-candidatura do Tenente Marcos Luiz Jahuar (Republicanos), cujo vice é Licinho Moreira (PSDB).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/