Quinta, 28 Março 2024

Pazolini destaca 'humildade' e prevê 'dias difíceis' ao receber diploma de prefeito de Vitória

lorenzopazolini_tatibeling_ales Tati Beling/Ales
O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), destacou a "humildade para o exercício do mandato", ao ser diplomado em sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) nesta quarta-feira (16), juntamente com a vice-prefeita, Capitã Estéfane, do mesmo partido, e os vereadores que formarão a configuração do Poder Legislativo a partir de janeiro de 2021, com 10 novos vereadores de um total de 15.

Pazolini enfatizou um "cenário ainda difícil" por conta da pandemia do coronavírus e citou a necessidade de ter tranquilidade para cumprir o mandato, respeitando a Câmara. O prefeito eleito citou Deninho Silva (Cidadania), reeleito como vereador mais votado nas eleições municipais, apontado no mercado político como um dos candidatos à presidência da Câmara de Vereadores, concorrendo com o vereador também reeleito, Davi Esmael (PSD).

A diplomação começou pelos vereadores eleitos, a partir dos mais bem votados. Por essa ordem, receberam os diplomas os vereadores Deninho, Camila Valadão (Psol), Davi Esmael, Luiz Emanuel Zouain (Cidadania), Delegado Piquet (Republicanos), Maurício Leite (Cidadania), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC), Duda Brasil (PSL), Gilvan Patriota (Patri), Dalto Neves (PDT), Armandinho Fontoura (Podemos) e Aloísio Varejão (PSB).

Em meio a problemas de ordem técnica que provocaram rápidas interrupções, alguns dos eleitos tiveram que repetir que estacam presentes. Outros quebraram o protocolo, que previa a fala apenas ao vereador mais votado e ao prefeito eleito, e ensaiaram agradecimentos mais prolongados. Entre eles, Armandinho Fontoura, que declarou ser "uma honra poder servir à minha cidade", e Duda Brasil, que agradeceu o diploma com um "Amém".

A sessão foi conduzida pelo juiz José Luiz da Costa Altafim, do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, com a participação o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Samuel Meira Brasil Júnior, que também falou aos diplomados, desejando "sucesso na caminhada". Estiveram presentes ao ato, ainda, representantes do Ministério Público e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos).

Com esse ato, o TRE-ES inicia a fase de diplomação dos eleitos nas eleições municipais na Grande Vitória, que prossegue até sexta-feira (18). Nesta quarta, além de Vitória, foram diplomados o prefeito eleito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), o vice, Fábio Dias (PSB), além dos vereadores.

Nesta quinta-feira (17) serão diplomados os prefeitos eleitos de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), e da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), juntamente com os vice-prefeitos, respectivamente Enfermeira Edna (Avante) e Thiago Carreira (Cidadania). Na sexta-feira (18), será diplomado o prefeito eleito de Vila Velha, Analdinho Borgo (Podemos).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/