Terça, 30 Abril 2024

Pazolini está com um pé no PSDB para concorrer à Prefeitura de Vitória

Pazolini está com um pé no PSDB para concorrer à Prefeitura de Vitória

Sem espaço no PSL do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido) estaria em vias de se filiar ao PSDB

para disputar a Prefeitura de Vitória em 2020, segundo informações dos meios políticos, ainda sem confirmação oficial. O assunto foi tema de conversa entre o presidente estadual do partido, deputado Vandinho Leite, e o governador paulistano, João Dória, presidente nacional. 



Eleito pela legenda do PRP, Pazolini obteve 44,2 mil votos, sendo o segundo colocado no Estado, abaixo do deputado Sergio Majeski (PSB), também sinalizado como pré-candidato em Vitória, apontado nos meios políticos como mais adequado ao perfil do eleitorado da Capital.  



O desempenho de Majeski na Assembleia, onde cumpre um segundo mandato, o credencia como forte concorrente ao cargo, também pretendido pelo deputado federal Amaro Neto (PRB), o mais votado no Estado, com mais de 180 mil votos.  



A participação de Amaro na disputa em Vitória ainda está, porém, em suspense e vai depender de articulações no município da Serra, onde o PRB realizou nessa quinta-feira (4) reunião com lideranças para avaliar o cenário. Caso ele opte por disputar na Serra, anula alianças de Vandinho Leite, que desponta como candidato no município.   



Tanto em nível nacional quanto no Espírito Santo, o PSDB vem desenvolvendo esforços, depois de uma campanha altamente desfavorável nas eleições de 2018. 



O partido foi desarticulado por conta de alianças com o então governador Paulo Hartung, colhendo derrotas significativas, como as do senador Ricardo Ferraço e do vice-governador de Hartung, César Colnago, que disputou a Câmara Federal. 



Lorenzo Pazolini integra o bloco de oposição ao governador Renato Casagrande, juntamente com Vandinho Leite e os representantes do PSL na Assembleia Legislativa, Danilo Bahiense, Capitão Assumção, Alexandre Quintino e Torino Marques.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/