Sábado, 27 Abril 2024

​PCdoB espera concorrer em 16 municípios e reforça aliança com Casagrande

namy_chequer_leonardo_sa-1965 Leonardo Sá

O PCdoB estruturou projeto para as eleições municipais deste ano em 12 municípios do Espírito Santo e se organiza para ter pré-candidatos em mais quatro, somando ao todo 16. Os números foram colocados em reunião do diretório estadual nessa quinta-feira (9), ocasião em que foi reforçada a aliança com o governador Renato Casagrande (PSB). 

"A aliança estratégica do partido é com o governador, mas trabalhamos para chegar ao segundo turno", comenta o jornalista e historiador Namy Chequer, pré-candidato à Prefeitura de Vitória, que também é ex-vereador com cinco mandatos.

Namy Chequer ressalta que o PCdoB tem uma história no Espírito Santo, participando de administrações progressistas, resultante de alianças. Neste ano, aponta, a campanha eleitoral será diferente das outras, por conta da pandemia do coronavírus, exigindo dos candidatos estratégias diferenciadas.

Além da Capital, o PCdoB terá candidatos a prefeito na Serra, Vila Velha, Cariacica, Aracruz, São Mateus, Baixo Guandu, Guaçuí, Afonso Cláudio, Pinheiros, Montanha e São Gabriel da Palha. "Com o que já temos hoje, abrangemos 50% da população e do eleitorado capixaba", contabiliza Cláudio Machado, do diretório regional.

Na Serra, o nome é Eben de Moraes, Ebinho, empresário do setor de serviços imobiliários e de beleza. Em Vila Velha, o pré-candidato é Daniel Sidney Costa, administrador, ex-assessor parlamentar de deputado estadual padre Honório, coordenador do Projeto Interagir para Construir.

Em Pinheiros, o pré-candidato é o geógrafo Aloisio Lula, que na última eleição para deputado estadual, em 2018, foi o candidato mais bem votado no município.

No norte do Estado, o PCdoB já se organizou em São Mateus, onde três são colocados para escolha de um pré-candidato. São eles Luiz Carlos Marques dos Santos, engenheiro civil, planejador e pesquisador; Sebastião Maciel Aguiar, escritor, que foi vereador pelo município e secretário estadual de Cultura, e Jeziel Oliveira de Almeida, advogado, administrador e pastor.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/