Segunda, 29 Abril 2024

PCdoB se organiza para conquistar vaga na Assembleia Legislativa

PCdoB se organiza para conquistar vaga na Assembleia Legislativa
O PCdoB do Espírito Santo vem realizando uma série de encontros com os diretórios municipais, com a meta de consolidar uma chapa proporcional forte para disputar a eleição deste ano. Depois do êxito na disputa de 2012, quando o partido elegeu o prefeito de Baixo Guandu (noroeste do Estado), Neto Barros, o desafio deste ano é conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. 
 
Em fevereiro passado, o partido realizou um Encontro Estadual Pré-eleitoral, com a participação de 50 dirigentes e lideranças de todas as regiões do Estado. No sábado passado, dirigentes e militantes do PCdoB de Vitória e da direção estadual estiveram reunidos com a secretária nacional de Organização Adjunta, Neide Freitas, discutindo o cenário capixaba.
 
Em nível nacional, o partido apoia a reeleição de Dilma Roussef, por isso, o partido trabalha hoje com o palanque de neutralidade do governador Renato Casagrande. Mas se o cenário mudar, com a construção de um palanque do PMDB e PT, o PCdoB terá de reavaliar seu posicionamento no Estado.
 
Para alcançar o objetivo de garantir a representação na Assembleia, o partido quer mobilizar a todos os dirigentes e militância, tanto na montagem da chapa quanto na condução do processo eleitoral. Na semana passada, a comissão eleitoral se reuniu com as direções municipais de Aracruz, Castelo e Vargem Alta.
 
Esta semana foi a vez de João Neiva e São Gabriel da Palha, onde a direção municipal está muito animada com a pré-candidatura de Nodir Colombo, liderança respeitada do movimento dos pequenos agricultores e do sindicalismo rural. Na próxima semana outros municípios serão percorridos, e até meados de abril, o PCdoB já deverá ter a definição de um conjunto de pré-candidatos para consolidar a estratégia.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/