Sexta, 19 Abril 2024

​PDT e Rede se aliam em Nova Venécia para eleger estreante nas urnas

andrefagundes_novavenecia_arquivopessoal Arquivo Pessoal

O ex-secretário de Saúde de Nova Venécia, noroeste do Estado, André Fagundes, enfermeiro por formação, é a aposta do PDT para a prefeitura do município nas eleições de 15 de novembro. Estreante na disputa por cargos eletivos, ele destaca o fato de ter conseguido unir, em torno de sua pré-candidatura, seu partido, que é liderado no Estado pelo deputado federal Sérgio Vidigal, e a Rede, do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, tradicionais desafetos políticos. 

"Além do meu partido e a Rede, já conto com o apoio do Solidariedade, Democracia Cristã e o PRTB", explica Fagundes, já com quatro chapas de vereador formada, com cerca de 80 pré-candidatos. "Há anos Nova Venécia passa por um declínio na geração de emprego e renda, várias grandes empresas foram embora ou faliram, e um dos motivos é a falta de incentivo da gestão pública", comenta.

Fagundes terá pela frente pelo menos dois adversários: o ex-secretário municipal de Planejamento, Edson Marchiori, do grupo do prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, do PSB, comandado pelo governador Renato Casagrande, e Clio Venturim (Republicanos), que disputou a Assembleia em 2018, formou-se no movimento Renova BR, e é filho do ex-prefeito Wilson Venturim, o Japonês.

Para André, a economia do município está estagnada, embora tenha um potencial gigantesco para se desenvolver em diversas áreas, a começar pelos serviços de saúde. "Precisamos buscar soluções para sermos efetivamente uma cidade polo em saúde e fazer o hospital São Marcos ser referência para a microrregião", destaca.

O alinhamento do PDT com a Rede, segundo ele, representa o fortalecimento de um grupo político voltado para a gestão mais participativa, "envolvendo todos os seguimentos da sociedade e com uma equipe altamente técnica, eficiente e transparente, tratando a máquina pública como empresa privada, otimizando os recursos e aplicando de forma a priorizar equidade e igualdade".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Breno da Fonseca em Domingo, 23 Agosto 2020 07:50

Esqueceram do PSD que fará dobradinha com o PP e tem como pré candidato o empresário Luizinho Moreira

Esqueceram do PSD que fará dobradinha com o PP e tem como pré candidato o empresário Luizinho Moreira
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/