Terça, 30 Abril 2024

Pedágio BR 262: governo não atende reivindicação retroativa da bancada capixaba

Pedágio BR 262: governo não atende reivindicação retroativa da bancada capixaba
Na reunião da bancada capixaba com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro dos Transportes, Cesar Borges, nesta quarta-feira (11), o governo federal confirmou a previsão anunciada pelo jornal Valor Econômico de que há uma expectativa de deságio no valor do pedágio da BR-262 de 30% a 40%. 
 
Mas a reivindicação dos parlamentares capixabas de que o pedágio fosse cobrado somente depois da conclusão da obra não foi aceito pelo governo federal. A cobrança começará a ser feita a partir da conclusão de 10% da obra nos 337 Km de estrada, como está previsto no edital.
 
Nos meios políticos do Estado, a entrada da bancada na discussão da obra da BR-262 é polêmica, já que os deputados e senadores só tomaram conhecimento da discussão depois de o edital para as obras ter sido aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e publicado no Diário Oficial. 
 
A redução do valor do pedágio também não será uma conquista da bancada. A expectativa do governo, segundo matéria do Valor Econômico, é que a entrada de companhias de médio porte ou de estrangeiros possa trazer o deságio. 
 
Isto porque o trecho é um dos que precisa de menos investimentos. Para o leilão que acontecerá na próxima quarta-feira (18) o teto de cobrança para a BR é de R$ 11,26. A empresa que oferecer a menor tarifa será a vencedora do certame. 
 
Uma novidade trazida para a reunião com a bancada foi a mudança de local onde seria instalada a praça de pedágio. No projeto a praça ficaria em Marechal Floriano, mas acabou sendo transferida para Venda Nova do Imigrante, beneficiando os pequenos agricultores da região.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/