Quinta, 02 Mai 2024

Pedido para prorrogação de inscrição de candidatos ao TCES é negado

O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) apresentou um requerimento no início da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (18), para que fosse ampliado o prazo de inscrição dos interessados na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES). O pedido, porém, foi negado pela Mesa Diretora. 
 
O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), encaminhou o pedido do peemedebista, e com isso as inscrições para os interessados na vaga aberta no último dia 29 com a aposentadoria do conselheiro Marcos Madureira ficam mantidas até esta sexta-feira (21). 
 
Hércules defende o projeto “conselheiro cidadão”, permitindo que qualquer pessoa que preencha os requisitos para a vaga possa se candidatar ao cargo sem precisar necessariamente ser deputado estadual. O deputado pretende indicar um cidadão comum para o cargo. 
 
Entre os deputados estaduais, a briga segue entre o líder do governo Sérgio Borges (PMDB) e o deputado Claudio Vereza (PT). Borges teria o apoio de dois terços da Casa, ficando bem próximo da vaga. Mas o petista vem endurecendo o discurso contra o adversário.
 
A Assembleia Legislativa deflagrou na segunda-feira (10) o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas. Os pedidos deverão ser feitos por deputados, bancadas partidárias ou pela Mesa Diretora, como prevê o artigo 248 do Regimento Interno da Casa. As indicações devem ser acompanhadas das provas dos requisitos de habilitação. Antes do encaminhamento para a Comissão de Finanças.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/