Quarta, 01 Mai 2024

Plano de carreira dos servidores da Ales deve ser votado na segunda-feira

O Plano de Cargos e Salário dos Servidores da Assembleia Legislativa deve finalmente ser votado na próxima segunda-feira (23). A definição saiu da reunião do Colégio de Líderes nesta terça-feira (17). O sindicato dos servidores também enviou representante para reunião. 
 
O pedido de urgência será lido na sessão desta quarta-feira (18), quando o projeto entra no Expediente da Casa, ficando assim apto a ser votado. Os deputados tiveram que readequar o projeto depois que o governo do Estado vetou parcialmente a matéria, no ponto que se refere ao vencimento dos funcionários efetivos da Assembleia. 
 
A leitura do pedido de urgência vai ajudar a desobstruir a pauta, já que dois projetos de reestruturação de órgãos do governo estão parados porque os parlamentares fecharam questão sobre a votação de projetos do governo nesta área só depois da votação do plano de cargos e salários. 
 
Um dos pontos que também foi discutido na reunião do Colégio de Líderes trata da reestruturação da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), que precisa da aprovação do projeto na Assembleia para que o concurso para a contratação de profissionais saia até o fim do ano. 
 
Os servidores da Assembleia entenderam a situação da Fames e concordaram com a votação da matéria sem o prejuízo para os profissionais da Casa, com a promessa da votação na segunda-feira. A votação também pode amenizar o clima de tensão criado entre a Assembleia e o governo do Estado.
 
Desde o veto do governador Renato Casagrande ao projeto, os ânimos se exaltaram e nem um encontro com o governador amenizou a tensão. Para deputados e servidores, o veto foi uma demonstração de ingerência do Executivo nas decisões do Legislativo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/