Domingo, 05 Mai 2024

PMDB, PT e PDT espantam lideranças para composição em 2014

PMDB, PT e PDT espantam lideranças para composição em 2014
Depois do período de filiações partidárias, que terminou nesse sábado (5), as mudanças no plenário da Assembleia estão fora da área de observação dos meios políticos. As maiores bancadas da Casa continuam sendo os caminhos a serem evitados para alianças, devido à quantidade de deputados que cada partido tem. 
 
Nesse sentido, PMDB, PT e PDT continuam sendo legendas pesadas para a disputa do próximo ano. O PMDB tem sete deputados estaduais: Marcelo Santos, Luzia Toledo, Solange Lube, Hércules Silveira, Sérgio Borges, Paulo Roberto e José Esmeraldo.
 
O PT vem em segundo, com cinco deputados: Claudio Vereza, Roberto Carlos, Lúcia Dornelas, Genivaldo Lievore e Rodrigo Coelho. E o PDT tem quarto parlamentares, Luiz Durão, Aparecida Denadai, Josias Da Vitória e Euclério Sampaio. 
 
O PSB, que fez aliança com o PMDB e PT, tem dois deputados e pode se tornar atraente, já que é o único que pode disputar sozinho e tem uma chapa mais leve. Os partidos devem procurar coligações com menos puxadores de votos para garantir a competitividade entre os candidatos, principalmente, porque a disputa do próximo ano vai ter três vagas a menos.
 
No plenário da Assembleia, poucas mudanças aconteceram visando acomodação para a disputa de 2014. A bancada do PV, que tinha dois deputados, perdeu Sandro Locutor, que migrou para o PPS, que voltou a ter representação na Casa. 
 
O secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite, deve voltar ao plenário até abril do próximo ano, para se desincompatibilizar do cargo para disputar a eleição de deputado federal em 2014. Ele e o deputado Glauber Coelho deixaram o PR e se filiaram ao PSB do governador Renato Casagrande.  O PR perdeu ainda o deputado José Esmeraldo, que entrou na pesada chapa do PMDB. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/