quinta-feira, julho 31, 2025
20.9 C
Vitória
quinta-feira, julho 31, 2025
quinta-feira, julho 31, 2025

Leia Também:

Polícia Militar pode eleger dois representantes na Câmara dos Deputados

A Polícia Militar tem possibilidades de eleger dois representantes na Câmara Federal nas eleições de 7 de outubro próximo, segundo a movimentação de integrantes da corporação, que se espalha por todo o Estado. Em primeiro lugar é sinalizado o deputado estadual Da Vitória (PPS), vindo em seguida o vereador de Viana, Cabo Max (PP), apontado nos bastidores como um candidato que poderá surpreender nas urnas.

O militar ficou conhecido por seu ativismo relacionado à greve da Polícia Militar, em fevereiro de 2017, principalmente pela movimentação contra as punições aos grevistas impostas pelo governo do Estado. 

Cabo Max questionou homenagens ao governador Paulo Hartung (MDB) e ao deputado estadual Amaro Neto (PRB), considerados desafetos da corporação, que foram prestadas na Câmara de Viana, e participou de vários protestos em outros atos públicos, inclusive no desfile militar de 7 de setembro, em Vila Velha.

Ele está na coligação PP, PPS, Pros, PHS e PCdoB, com chances de eleger três deputados federais. Com ele, concorrem políticos experientes, que disputam a reeleição, mas o mercado político aponta cabo Max como um dos que poderão surpreender. 

Além do apoio de setores da PM, ele tem a seu favor um mandato de vereador diferenciado, com densidade eleitoral ampliada nas entidades da classe odontológicas. 

Já Da Vitória, que este ano tenta alçar voos mais altos, migrou para o PPS para consolidar sua candidatura à Câmara dos Deputados, e tem sido considerado pelo mercado como eleito. As apostas indicam que ele e o também deputado estadual Amaro Neto (PRB) devem ser os mais votados entre os estreantes na disputa. 

Os deputados estaduais Amaro Neto (PRB) e Josias da Vitória (PPS) são apontados no mercado político como os dois que serão os mais votados entre os estreantes na disputa.

 

Mais Lidas