O ex-prefeito Neucimar Fraga e o deputado Dr. Hércules ainda não definiram quem será o cabeça da chapa
O deputado estadual Dr. Hércules, que ensaiou parceria com o suplente de deputado federal Neucimar Fraga, para em setembro definir quem será o cabeça de chapa, se mantém em boa posição. Por isso, deve confirmar o nome na disputa, a não ser que predomine estimativas do mercado político que apontam para uma aproximação ainda maior com a atual gestão do município, que poderá resultar em sua desistência, favorecendo o prefeito Max Filho.
Já Neucimar Fraga, além da disputa à Prefeitura, tem outra opção para retornar ao exercício de um mandato eletivo, considerando que é suplente dos deputados federais Norma Ayub (DEM) e Sérgio Vidigal (PDT), pré-candidatos à prefeitura em Marataízes e na Serra, respectivamente, com amplas possibilidades de vitória. No entanto, o mercado aponta que, pela pontuação alcançada em recentes levantamentos, a tendência é de uma disputa entre ele o Max Filho, que o derrotou em 2016.
O vereador Arnaldinho Borgo, indicado pelo presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, prefeito de Viana, patina para superar barreiras criadas pelo senador Marcos do Val com o lançamento do tenente-coronel Wagner Borges, que deverá prevalecer na convenção do partido, segundo preveem lideranças políticas.
No dia seguinte às convenções, a Justiça Eleitoral encaminhará à Secretaria da Receita Federal o pedido de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das candidaturas cujos registros tenham sido requeridos pelos partidos políticos ou coligações, o qual deverá ser atendido em até três dias úteis. Essa medida é necessária a fim de poder utilizar recursos financeiros do Fundo Partidário.