Sábado, 04 Mai 2024

Prefeito de Vitória acredita que Campos possa quebrar polarização PT-PSDB

Prefeito de Vitória acredita que Campos possa quebrar polarização PT-PSDB
Na reunião do diretório nacional do PPS, nesta sexta-feira (14), em Brasília, o prefeito de Vitória Luciano Rezende defendeu a candidatura do presidenciável do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O diretório do PPS do Espírito Santo foi o primeiro a declarar apoio à candidatura do pernambucano, decisão posteriormente abonada pela Nacional. 
 
Na verdade, a movimentação de Luciano Rezende foi no sentido de manter o apoio ao governador Renato Casagrande. O outro prefeito do PPS, Geraldo Luzia, o Juninho, que governa Cariacica, tentou reverter a situação, mas diante da confirmação da nacional, vem acatando a decisão. Embora ele ainda faça movimentos em direção ao palanque do PMDB, que ainda está aberto entre o ex-governador Paulo Hartung e o senador Ricardo Ferraço. 
 
O prefeito traçou um cenário favorável à candidatura de Campos, afirmando que se ele chegar ao segundo turno, será eleito. “Tenho a convicção de que pode ocorrer no Brasil o mesmo que ocorreu em Vitória nas eleições municipais de 2012”, disse o prefeito.
 
Luciano citou a experiência que teve no pleito do ano passado na Capital, em que se elegeu, rompendo com disputa polarizada entre PT e PSDB, que durava 25 anos na capital capixaba. Dadas as devidas proporções, a disputa presidencial deste ano segue a mesma linha, com Campos representando o novo e se apresentando como alternativa à polarização entre o PT, com a presidente Dilma Rousseff e o PSDB, com o senador Aécio Neves. 
 
 “Parece que o mesmo sentimento de mudança está rondando os eleitores brasileiros. E se Eduardo Campos chegar ao segundo turno, vencerá as eleições”, reafirmou.
 
No Espírito Santo, Luciano disse que o PPS trabalha com a expectativa de eleger um deputado federal e dois estaduais. O atual vereador de Vitória, Fabrício Gandini, que recebeu o maior número de votos da história da cidade e foi o segundo mais votado proporcionalmente no Brasil, é um dos nomes do partido para disputar o Câmara dos Deputados. Na Assembleia, o partido deve apostar na reeleição do deputado estadual Sandro Locutor, que se filiou no ano passado ao partido. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/