Sexta, 26 Abril 2024

Prefeito eleito Juninho anuncia gestão participativa em Cariacica

O atual vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Oliveira Junior, o Juninho (PPS), é o novo prefeito eleito do município. O popular socialista obteve 153.241 votos (85,43% dos votos válidos) no pleito realizado neste domingo (28), confirmando o favoritismo sobre o adversário, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Nas primeiras declarações após a eleição, Juninho agradeceu o apoio da população e afirmou que vai fazer uma gestão participativa no município.  



Mesmo sem clima com a atual administração, o popular socialista disse que vai analisar caso a caso a manutenção de membros da gestão do prefeito Helder Salomão (PT), que não conseguiu levar a candidatura da gestão ao segundo turno. “Não faço política de revanchismo”, cravou. Ele anunciou que vai trabalhar para manter o equilíbrio das contas públicas e trabalhar nas áreas da educação e saúde. 



O prefeito eleito agradeceu o apoio da população e de lideranças política que apoiaram sua candidatura, em especial, da deputada estadual Aparecida Denadai (PDT), que disputou o mesmo cargo em 2008. “Quando é a vontade do povo e de Deus, ninguém segura. Nossa história de vida ajuda muito, o Juninho expressa muito bem que conhece a maquina pública”, resumiu o prefeito eleito. 



Marcelo Santos obteve 26.131 votos (14,57% dos votos), menos de um quinto dos votos do prefeito eleito Juninho. O índice de abstenção no pleito foi de 20,05% (49.105 votos). Os votos nulos e brancos somaram pouco mais de 4% cada (cerca de oito votos). 



Perfil 



Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, eleito neste domingo (28) para ser o próximo prefeito de Cariacica, tem 42 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é formado em Educação Física na Universidade Federal do Estado (Ufes). Desde 2008, Juninho é vice-prefeito da cidade, na chapa de Helder Salomão (PT). Também é presidente do Partido Popular Socialista (PPS) no município, secretário-geral estadual e membro do Diretório Nacional do partido. 



O início de sua trajetória política foi como chefe de gabinete da Secretaria de Saúde de Vitória, na época de seu correligionário Luciano Rezende como mandante da pasta, durante a gestão de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na prefeitura da capital. Juninho foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cariacica e candidato a deputado federal em 2010, quando obteve 41.638 votos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/