Sexta, 03 Mai 2024

Prefeito garante que em oito meses já tirou as primeiras promessas de mudança do papel

Prefeito garante que em oito meses já tirou as primeiras promessas de mudança do papel
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), afirmou com convicção que nesses primeiros oito meses de governo já conseguiu tirar algumas promessas de mudança do papel. Essa foi uma das avaliações do prefeito sobre o balanço de sua gestão, em entrevista a Século Diário que será publicada neste sábado (17). 
 
Ele afirmou que, ao se eleger com a plataforma da mudança, assumiu uma responsabilidade ainda maior com a população, que agora vai cobrá-lo. “Eu durmo e acordo pensando nesse sentimento de mudança. Em 2016 a cidade vai perguntar se houve mudança. Se ela disser que não houve, todos os adversários que nos enfrentaram em 2012 usarão isso contra nós. Agora, se a cidade disser que houve mudança, nós entramos no processo sucessório de 2016 com muita força”, avaliou.
 
O prefeito disse que no balanço desses primeiros oito meses já é possível notar que as mudanças já estão saindo do papel. Ele destaca a mudança na gestão. Luciano Rezende disse que seu governo está sendo forjado numa gestão compartilhada e horizontal. Como prova de abertura da gestão, ele deu como exemplo os gabinetes itinerantes. 
 
A gestão compartilhada, frisou Luciano, não é só uma iniciativa democrática, mas também uma ferramenta de trabalho. “Quando ouço a população, sei que vou errar menos. Vou evitar crises. A reclamação de um único morador hoje, é um problema daqui a dois três meses”. 
 
Educação, saúde e segurança são outras áreas consideradas prioritárias para o prefeito. Luciano também destacou que muitos problemas da Capital precisam ser solucionados em conjunto com os prefeitos da Grande Vitória. E disse que está procurando esse diálogo com os prefeitos.
 
Ele citou como exemplo, na área de saúde, a compra de medicamentos em consórcio. Luciano disse que vai a Porto Alegre (RS) nos próximos dias para conhecer de perto a ideia que foi implantada, com sucesso, na região metropolitana da capital gaúcha. O prefeito de Vitória acrescentou que esse modelo pode ser expandido para outras áreas, diminuindo e racionalizando custos das prefeituras.
 
Sucessão
 
O prefeito Luciano Rezende também comentou sobre o processo sucessório de 2014. Ele afirmou com convicção que seu candidato é o governador Renato Casagrande (PSB). Teceu elogios ao governador, enfatizando que ele é um homem leal, cumpridor da palavra e amigo. “Este homem [Casagrande] está fazendo um governo num momento dificílimo do país e do mundo. E está liderando o Espírito Santo com muita capacidade. Estarei junto com o governador Renato Casagrande na campanha dele. Acho que o Espírito Santo estará em boas mãos”. 
 
Luciano também lembrou que há adversários poderosos. Saiba na íntegra da entrevista deste sábado (16) por que o prefeito chamou esses adversários de “pistoleiros de sonhos”. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/