Segunda, 29 Abril 2024

Prefeito interino de Pedro Canário entra com recurso contra candidatura de Wilson Fiorot

A eleição extemporânea do município de Pedro Canário, noroeste do Estado, está na dependência da decisão ao recurso impetrado pelo advogado Rafael Merlo, da coligação Pedro Canário não pode Parar – formada pelos partidos PR, PT, PP, PRB, PSC, PRTB, PHS e PTB –, representante do prefeito interino do município, Gildenê Pereira dos Santos, o Gil da Saúde (PR), que ocupa o cargo na condição de presidente da Câmara Municipal. 
 
A ação contra o registro de candidatura do ex-prefeito Wilson Fiorot (PSB) segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), depois de não ter sido acolhida pelo juiz eleitoral no município. 
 
A petição alega que Fiorot não pode ser candidato, tendo em vista que a eleição só ocorre extemporaneamente porque é a extensão das eleições de outubro de 2012, em que o então prefeito teve recurso negado e registro de candidatura indeferido pela ministra Nancy Andrighi. 
 
Wilson Fiorot e Leone Márcio Santos, candidatos a prefeito e vice-prefeito, receberam mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias de outubro em Pedro Canário, mas esses foram anulados, havendo necessidade de novo pleito. 
 
O advogado de Gil da Saúde entende que Fiorot não pode ser candidato também neste caso - ele teve pedido de candidatura impugnado nas eleições municipais. A disputa em Pedro Canário está marcado para o dia 4 de agosto. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/