Segunda, 29 Abril 2024

Prefeitos apostam em 'pacotes de obras' como 'carro chefe' nas eleições de 2024

obra_jardim_da_penha_leonardo_sa Leonardo Sá
Leonardo Sá

Com a proximidade das eleições, os "pacotes de obras" voltam a funcionar como importante elemento para valorizar as administrações municipais. Na Grande Vitória, os prefeitos estão voltados para essa frente, indispensável, também, para reforçar alianças políticas. Nesta sexta-feira (19), Lorenzo Pazolini (Republicanos), de Vitória, pré-candidato à reeleição, comandou a visita às obras do Mercado da Capixaba, centro de Vitória, e à orla de São Pedro.

Já Arnaldinho Borgo (Podemos), de Vila Velha, também buscando a reeleição, recuou e adiou o lançamento de um "pacote", previsto para esta segunda-feira (22), orçado em R$ 500 milhões, mas anunciado como meio bilhão. Pela assessoria, justifica o adiamento: "Nosso evento será remanejado de data. Em breve anunciaremos novo momento". Nos bastidores, no entanto, corem notícias de que houve "incompatibilidade de agendas com o governador Renato Casagrande (PSB), aliado e peça importante para a reeleição". A festa será marcada para depois do Carnaval, no mês de fevereiro, ou março.

Em meio às ações de "mostrar serviço", Pazolini tem cometido exageros, na opinião do vereador Vinícius Simões (Cidadania) e de moradores de Jardim Camburi e de Jardim da Penha, os bairros mais afetados com obras de asfaltamento desnecessárias.

A Rua Carlos Martins, em Jardim da Penha, antes livre de inundações, agora sofre com a falta de escoamento de água devido ao projeto de asfaltamento e, nesta sexta-feira, moradores da Praça Filogomiro Lanes, no mesmo bairro, foram surpreendidos com obras de asfaltamento. "Qual a urgência de priorizar essas ruas em detrimento de outras, já cheias de buracos pela cidade?", diz Vinícius.

Pazolini iniciou o percurso no Mercado das Capixaba em companhia dos deputados federais Da Vitória (PP) e Evair de Melo, do mesmo partido, e ainda do presidente do Republicanos no Espírito Santo, o ex-deputado estadual Erick Musso, buscando selar aliança no campo das direita para as eleições deste ao e também para as de 2026. Foi mais uma demonstração de alinhamento e que caminham na mesma direção nas eleições municipais de outubro. A visita técnica, que terminou com um almoço de confraternização na Ilha das Caieiras, contou ainda com a participação do vereador de Vitória Anderson Goggi, e o presidente do PP na capital, Marcos Dalmaestro.

Divulgação

A aproximação do Republicanos com o Progressista em nível estadual já vem sendo costurada há aproximadamente um ano, quando os movimentos dos presidentes estaduais dos dois partidos, Erick Musso e Da Vitória, ganharam as redes sociais de ambos. Além disso, o deputado federal Evair de Melo também já havia declarado publicamente apoio a Pazolini à reeleição para o comando da Prefeitura de Vitória.

Nacionalmente, as siglas já caminham juntas desde o último pleito majoritário, condição que contribui para o esvaziamento de outra pré-candidatura da direita bolsonarista, a do deputado estadual Capitão Assumção, do PL, de perfil mais extremista e diretamente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tornado inelegível e ameaçado de ser preso.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/