Segunda, 06 Mai 2024

Progressistas faz convenção e reforça lideranças da direita no Estado

da_vitoria_leonardo_sa-8876 Leonardo Sá

O deputado federal Da Vitória será oficializado como presidente do Partido Progressistas (PP) no Espírito Santo, na convenção a ser realizada neste sábado (15), que vai eleger a nova executiva do partido. A escolha se dará em chapa única, registrada nessa quarta-feira (12), com a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

O ato será no cerimonial da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares (Aspomires), em Bento Ferreira, Vitória, às 10 horas. 

As mudanças representam uma nova fase das alterações de blocos de lideranças atuantes no campo da direita no Espírito Santo, iniciadas em abril deste ano com a substituição de Marcus Vicente, secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, na presidência da legenda após mais de dez anos. Marcam ainda a subida do deputado federal Evair de Melo, bolsonarista e opositor a Casagrande.

Na época, a mudança provocou comentários sobre um provável distanciamento do partido da gestão Renato Casagrande (PSB), por conta de movimentações do deputado Da Vitória com vistas às eleições de 2024 e de 2026. Marcus Vicente se mantém no governo e ocupa uma vice-presidência do partido, apesar de ter perdido a influências nas decisões. 

As relações da sigla com o governo permanecem dentro de uma aparente normalidade, depois de ruídos do mercado político devido às movimentações de Da Vitória em campos adversários ao governador.

A homologação da nova executiva estadual trará ao Estado representações nacionais do partido, como o líder do PP na Câmara Federal, deputado André Fufuca (MA), e o deputado federal Lula da Fonte (PE).

Como membros da nova direção estadual, participarão do ato Evair de Melo; Marcus Vicente; os deputados estaduais Raquel Lessa e Theodorico Ferraço; o secretário-geral, Marcos Delmaestro; e os ex-deputados Neucimar Fraga, Norma Ayub, Marcos Madureira, Marcos Garcia e Sandro Locutor, além de prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, que também vão compor o colegiado.

Da Vitória foi reeleito no ano passado, com 71,7 mil votos. Ele chegou a se movimentar na direção do Senado, mas não obteve êxito. Em 2026, é cotado para o mesmo cargo e também para o Palácio Anchieta. Também no ano passado, o PP informa que alcançou 296,3 mil votos, "se tornando a sigla mais votada no Estado para o cargo". 

"Estou confiante no potencial do partido e na força dos nossos quadros. Vou continuar trabalhando para fortalecer ainda mais o Progressistas e contribuir para o desenvolvimento do nosso estado", afirmou Da Vitória.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/