Quinta, 02 Mai 2024

PSDB acena para aliança com governador Renato Casagrande

PSDB acena para aliança com governador Renato Casagrande

Embora o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tenha diminuído o ritmo nas articulações para fechar a aliança com PT e o PDT, a aproximação dele com os petistas no Estado já causa reações nos outros partidos. De olho na disputa ao Senado contra o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT), o também ex-prefeito da Capital Luiz Paulo Vellozo Lucas, em entrevista ao jornal A Gazeta, nesta quinta-feira (1), admite a aproximação com o governador Renato Casagrande.



Aliado de Hartung em eleições anteriores, o ex-prefeito afirma ao jornal que o modelo político criado pelo ex-governador, ou seja, a unanimidade, se esgotou, por isso, as lideranças estão se colocando nos palanques não por “afinidades pessoais”,  e sim pelos interesses de seus grupos.



Como a candidatura de Coser ao Senado serve ao propósito do PT de aumentar a base na Casa e garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o tucano pretende entrar na disputa para fazer o contraponto em nome do presidenciável do partido, Aécio Neves.



Mas cobra do governador a adesão ao palanque de oposição ao governo federal, assumindo a candidatura socialista de Eduardo Campos à Presidência. Casagrande vem tentado manter uma postura de neutralidade para unir sua base, o que, para Luiz Paulo ,é um esforço inútil.

Sobre a candidatura própria a governo, Luiz Paulo é incisivo, afirmando que quem vai decidir a situação no Estado é o presidente nacional da sigla, o presidenciável Aécio Neves. A candidatura de Guerino Balestrassi tem sido vista nos meios políticos como um palanque auxiliar para fortalecer a candidatura de Hartung. Se o partido realmente fechar aliança como PSB, haverá uma recomposição. A definição tanto da nacional do PT quanto do PSDB determina que os partidos não poderão caminhar juntos nos estados.



O PSDB capixaba estaria dividido sobre a disputa eleitoral. Um grupo ligado ao presidente do partido, deputado federal César Colnago, e a Balestrassi defende a aproximação com Hartung. Já o grupo de Luiz Paulo quer a aliança com o PSB, de Casagrande.





 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/