Segunda, 29 Abril 2024

PSDB capixaba volta renovado da convenção nacional do partido

PSDB capixaba volta renovado da convenção nacional do partido

O PSDB capixaba, que vive momentos de instabilidade interna e ainda amarga o desempenho insatisfatório da eleição de 2012, voltou renovado da convenção nacional do partido, que aconteceu no último fim de semana, em Brasília. Os tucanos capixabas conseguiram cargos importantes no partido, o que fortalece suas movimentações para 2014 no Estado.



O deputado federal César Colnago é o novo presidente do Conselho Fiscal do partido. Já o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas assume a diretoria de estudos e pesquisa do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Ainda no ITV, outro capixaba, Michel Minassa, vai integrar o conselho fiscal.



Colnago e Luiz Paulo devem disputar a eleição do próximo ano para a Câmara dos Deputados. O partido vai lançar além deles o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho e o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Guerino Balestrassi. A expectativa é de conseguir duas das nove cadeiras em disputa.



Além dessas lideranças, outra capixaba que vai integrar a nacional do PSDB é a ex-deputada federal Rita Camata. Convidada pelo novo presidente do partido, o presidenciável Aécio Neves (MG), a tucana vai atuar no fortalecimento do partido no Estado com o apoio da Executiva Nacional.



Rita não vem se manifestando sobre o posicionamento eleitoral em 2014, mas com a nova posição interna, as expectativas no ninho tucano são de que ela possa também entrar na disputa do próximo ano. Como o partido precisa de quadros para a disputa à Assembleia Legislativa, Rita Camata poderia reforçar a chapa para estadual.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/