Sexta, 03 Mai 2024

PSDB de Vitória assume dívidas de Luiz Paulo, mas não afasta crise

PSDB de Vitória assume dívidas de Luiz Paulo, mas não afasta crise

Entre os elementos que acirraram os ânimos dentro do ninho tucano da Capital, os R$ 4,2 milhões em dívidas da campanha eleitoral do ano passado à prefeitura de Vitória era um dos ingredientes mais picantes. Nos bastidores havia comentários de que o grupo ligado ao ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas estaria preocupado com a possibilidade de o diretório não pagar a dívida.



Anulada a convenção municipal e indicada uma comissão provisória para presidir o diretório municipal, a preocupação com a dívida de campanha foi afastada, com a garantia de que o PSDB da Capital vai ser quitado pelo partido. Mas isso não diminui o clima de disputa de espaço que se estabeleceu no ninho tucano.



Na convenção estadual, um grupo ligado à juventude tucana tentou chamar a atenção da estadual para problemas internos que ainda estariam  acirrando os ânimos na municipal, mas o grupo foi repreendido pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Cesar Colnago.



O anúncio da filiação do presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) Guerino Balestrassi ao partido, ajudou a desviar o foco da crise na convenção estadual , mas não eliminou os problemas internos. A cada episódio fica mais evidente uma divisão do ninho tucano de Vitória entre um grupo ligado ao ex-prefeito Luiz Paulo e outro ligado ao vereador Luiz Emanuel Zouain. Em jogo estaria a distribuição das peças tucanas para a disputa proporcional do próximo ano.



Zouain seria candidato a deputado estadual. Há uma tentativa de empacar Luiz Paulo, Colnago, Balestrassi e ainda o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho para a disputa federal, reforçando a chapa do partido. Mas Luiz Paulo estaria mais interessado na vaga da Assembleia, para permanecer próximo do eleitorado da Capital e ganhar musculatura para a disputa pela prefeitura em 2016.



Agora, começa a circular nos bastidores mais um comentário que pode trazer desgastes para o tucanato da Capital. As suspeitas de que a ata da comissão provisória teria sido alterada, com a substituição de nomes da comissão provisória vêm acirrando os ânimos ainda mais.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/