Sexta, 03 Mai 2024

PSDB de Vitória assume dívidas de Luiz Paulo, mas não afasta crise

 

Entre os elementos que acirraram os ânimos dentro do ninho tucano da Capital, os R$ 4,2 milhões em dívidas da campanha eleitoral do ano passado à prefeitura de Vitória era um dos ingredientes mais picantes. Nos bastidores havia comentários de que o grupo ligado ao ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas estaria preocupado com a possibilidade de o diretório não pagar a dívida. 
 
Anulada a convenção municipal e indicada uma comissão provisória para presidir o diretório municipal, a preocupação com a dívida de campanha foi afastada, com a garantia de que a dívida do PSDB da Capital vai ser quitada pelo partido. Mas isso não diminui o clima de disputa de espaço que se estabeleceu no ninho tucano.
 
Na convenção estadual desse sábado (27), um grupo ligado à juventude tucana tentou chamar a atenção da estadual para problemas internos que ainda estariam acirrando os ânimos na municipal, mas o grupo foi repreendido pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Cesar Colnago.
 
O anúncio da filiação do presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Guerino Balestrassi ao partido ajudou a desviar o foco da crise na convenção estadual , mas não eliminou os problemas internos. A cada episódio fica mais evidente uma divisão do ninho tucano de Vitória entre um grupo ligado ao ex-prefeito Luiz Paulo e outro, ligado ao vereador Luiz Emanuel Zouain. Em jogo estaria a distribuição das peças tucanas para a disputa proporcional do próximo ano. 
 
Zouain seria candidato a deputado estadual. Há uma tentativa de empacar Luiz Paulo, Colnago, Balestrassi e ainda, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho para a disputa federal, reforçando a chapa do partido. Mas Luiz Paulo estaria mais interessado na vaga da Assembleia, para permanecer próximo do eleitorado da Capital e ganhar musculatura para a disputa pela prefeitura em 2016. 
 
Agora, começa a circular nos bastidores mais um comentário que pode trazer novos desgastes para o tucanato da Capital. Há suspeitas de que a ata da comissão provisória teria sido alterada com a substituição de nomes da comissão provisória. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/