Quinta, 02 Mai 2024

PSDB-ES quer levar adolescentes às urnas na eleição deste ano

Com o objetivo de incentivar e conscientizar jovens sobre o exercício da cidadania e reforçar a importância do voto, a Juventude Tucana do Espírito Santo (JPSDB-ES) deu início a uma campanha com jovens que irão votar pela primeira vez este ano.



Trata-se do Projeto Mobiliza 16 da JPSDB-ES. Dentre as ações está a distribuição de um material informativo com informações sobre como tirar o primeiro título. O prazo para jovens de 16 e 17 anos tirarem o documento termina no dia 7 de maio.



Além disso, informativo traz o endereço de zonas eleitorais da Grande Vitória e alguns municípios do interior, como Linhares, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. A distribuição do material começou na última sexta-feira (25).



E a aceitação, segundo o presidente da JPSDB-ES, Armando Fontoura, tem sido acima da expectativa. As cartilhas vêm sendo distribuídas nas portas das escolas e em locais de concentração de adolescentes. O objetivo, em um primeiro momento, não é atrair os jovens para se filiarem ao partido, mas mobilizá-los a comparecer às urnas. Diante da falta de interesse dos jovens em participar das eleições, o partido pretende incentivar o primeiro voto.



“O Mobiliza 16, criado pela JPSDB, busca incentivar jovens de 16 e 17 anos a exercerem seus direitos políticos e mostrar que voto é a decisão mais urgente que a sociedade precisa. E que o lugar de jovem é na política. Nossa campanha já está na rua, nosso material explica como é simples, além de reunir as principais cidades e suas zonas eleitorais”, afirmou o presidente da JPSDB-ES, Armando Fontoura.



Os juízes eleitorais do Tribunal Regional do Espírito Santo também tentam mobilizar os jovens a participar das eleições deste ano. A campanha  #vempraurna tem o objetivo de incentivar o jovem entre 16 e 17 anos a participar do processo eleitoral. A programação inclui palestras, atendimentos itinerantes, atividades relacionadas ao currículo escolar, como gincanas e concursos de frases e redação.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/