Segunda, 29 Abril 2024

PSDB nacional reúne presidentes para tratar das eleições nesta terça

PSDB nacional reúne presidentes para tratar das eleições nesta terça

Os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB, inclusive do Espírito Santo, deputado federal César Colnago, ser reúnem a partir das 11 horas desta terça-feira (22), em Brasília, com o presidente nacional do partido, o presidenciável Aécio Neves. Na pauta estão a definição da data da convenção nacional do partido e as alianças nos estados.



No Espírito Santo, os tucanos se aproximam de uma aliança como PMDB do ex-governador Paulo Hartung, mas isso dependerá da movimentação do ex-governador com o PT, partido com o qual os tucanos estão proibidos de se coligar nos Estados.



Já Hartung estaria aguardando uma estabilização do cenário nacional para se definir sobre quem apoiar no campo nacional, oscila entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.



Aécio Neves acredita que em 80% dos estados brasileiros os palanques do PSDB já estão consolidados. As convenções nacionais, dos estados e do Distrito Federal ocorrerão entre 10 e 30 de junho, seguindo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



No Espírito Santo, o  PSDB tem pré-candidatura ao governo com o ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, candidatura que pode ser abandonada, caso o partido se una a Hartung. Os tucanos tentam ainda lançar uma candidatura ao Senado, que pode ser assumida ou pelo ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas ou pelo coronel Sérgio Aurich.



Segundo dados do partido, em 2010 o PSDB elegeu seis senadores, 53 deputados federais, mais de cem deputados estaduais e oito governadores. No Espírito Santo, o único êxito naquele ano foi a eleição de César Colago. A Executiva Nacional do PSDB é composta por 39 membros e o senador Aécio Neves é o presidente da legenda desde maio de 2013.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/