O PSOL será o primeiro partido da capital a realizar convenção. O evento acontece neste sábado (23), na Câmara de Vereadores, para o lançamento da candidatura do advogado André Moreira à prefeitura. A chapa será puro-sangue e o nome do vice será definido nos próximos dias. O evento terá início às 9 horas e vai contar com a presença da militância e apoiadores da candidatura.
O nome de Moreira foi consolidado pelo diretório municipal do PSOL ao longo do último semestre e teve como base o desempenho dele na disputa ao Senado, em 2014, quando conquistou 32 mil votos no Espírito Santo. O resultado foi considerado expressivo diante do cenário eleitoral daquele momento.
Moreira seguirá em candidatura puro sangue nas eleições. O objetivo do partido nestas eleições é consolidar o nome de André Moreira como liderança de esquerda para os eleitores da Ilha. Moreira tem um trabalho consistente na defesa dos direitos humanos, especialmente em lutas populares, e na advocacia trabalhista.
A chapa puro-sangue deve-se às prioridades colocadas pelas legendas que compõem as alianças do PSOL Vitória, a saber, com o PCB e o PSTU, que não vão investir em disputas nas eleições 2016. Os dois partidos, entretanto, são apoiadores da candidatura psolista.
O PSOL também vai apresentar os nomes em disputa à Câmara Municipal na convenção. Já confirmada, a pré-candidatura Camila Valadão à Câmara Municipal será oficializada. O pleito de 2016 será o segundo disputado pela assistente social e professora universitária. No último, Camila concorreu ao governo do Estado e conquistou 21.044 mil votos.