Sábado, 20 Abril 2024

PT diz ser vítima de voto útil em favor de Max Filho em Vila Velha

PT diz ser vítima de voto útil em favor de Max Filho em Vila Velha

Diante da indefinição do cenário eleitoral em Vila Velha, haveria uma movimentação de voto útil em favor do ex-prefeito Max Filho (PSDB). É o candidato do PT, o vereador João Batista Babá, que denuncia a manobra e critica a incoerência política de se migrar os votos para Max Filho, já que sua nova vestimenta política é o PSDB, que nacionalmente é adversário político do eleitorado petista.



Quem iniciou o movimento para levar Max Filho ao segundo turno, segundo Babá, foram duas lideranças conhecidas no município, Eliomar Mazzoco e Fernando Pignaton, ex-integrantes do Partido Comunista, mas que não teriam grande influência no PT.



A ideia seria a de inflar a candidatura de Max Filho, para evitar que o segundo turno em Vila Velha seja disputado entre o prefeito Neucimar Fraga (PR) e o deputado estadual Rodney Miranda (DEM).



Max Filho chegou a liderar a corrida à prefeitura no início do processo eleitoral, mas foi superado por Neucimar. Na reta final da disputa, o deputado Rodney Miranda apresentou um crescimento acelerado e pode ir para a próxima fase, deixando Max fora da nova disputa.



Sem debate



Outro fator que movimentou a eleição no município esta semana foi a notícia do cancelamento do debate entre os candidatos a prefeito que aconteceria na TV Gazeta, na noite desta quarta-feira (3). Os candidatos foram avisados que o debate não aconteceria mais porque não estava programado pela TV.



Para alguns observadores, neste momento em que a disputa está acirrada e indefinida, a não realização do embate favorece o candidato Rodney, que passou a ser o alvo dos adversários nesta reta final. Como ele não tem o mesmo traquejo político que os demais políticos, um debate em um momento tão próximo da eleição poderia  alterar o resultado da eleição de domingo (7).






 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/