Sexta, 19 Abril 2024

​PT e Psol fecham aliança na disputa à prefeitura de Aracruz

pt_psol_aracruz_Adilsonsimao_divulgacao Divulgação

Ao contrário do que é visto como improvável em Vitória e várias outras cidades capixabas, o PT e Psol caminham juntos em Aracruz, norte do Espírito Santo, nas eleições de 15 de novembro. As presidentes dos partidos, Marcia Hosana Matias Borges de Souza, do PT, e Leilany Santos Moreira, do Psol, anunciaram nessa quinta-feira (8) a aliança em torno de Adilson Simão Mendes, candidato petista a prefeito do município, quem tem 69,7 mil eleitores. 

As duas lideranças partidárias consideram importante oferecer à população de Aracruz "uma verdadeira opção de mudança" e destacam que "o PT traz na chapa majoritária para prefeito um servidor público, Adilson Simão, e para vice-prefeito o motorista Romildo Patrocínio. Para a dirigente do Psol, "não há outra possibilidade de apoio, uma vez que outras candidaturas, até mesmo as que prometem renovação, estão atreladas à velha política e não representam em nada a classe trabalhadora e as minorias no município de Aracruz".

As duas lideranças afirmam que a aliança entre os dois partidos "coloca em primeiro lugar a luta pela democracia, direitos em defesa da vida, das mulheres, juventude, educação, habitação, esporte, transporte coletivo, saúde pública e outras bandeiras de lutas dos movimentos sociais".

Candidatos

Além do candidato do PT, as eleições municipais em Aracruz apresentam seis candidatos a prefeito e 301 a vereador, um crescimento de 14,4% no comparativo com as eleições de 2016. O prefeito Jones Cavaglieri (Solidariedade) disputará a reeleição contra o vereador Alcântaro Campos (PSD), o médico e ex-vereador Dr. Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), o empresário Evilasio Oliveira Costa (PDT), o vereador Paulo Neres (PSC) e o major da reserva da PM Wallace Ribeiro Vieira (PRTB).

Assim como a chapa petista, disputam sozinhos o Major Wallace Vieira, com o agricultor Francisco de Assis Cavalheri Selvatici de vice-prefeito, e Paulo Neres , com a cabelereira Sheila Leoni dos Santos (PSC).

O vice de Alcântaro é o também vereador Romildo Broetto, do Republicanos, palanque apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que tem reduto no município. Dr. Coutinho tem o ex-vereador Carlos Alberto Loureiro Vieira (PP) como vice. O ex-vereador Valdeci Covre, o Kiko (PSB), é o vice de Evilasio Costa. Já o prefeito Jones Cavaglieri tem como vice o pastor e psicólogo Manoel Messias Lopes Souza (DC).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/