Quarta, 24 Abril 2024

'Quero saber onde foi parar o dinheiro', questiona candidata do Republicanos em Guarapari

fernanda_mazzelli_divulgacao Divulgação

A vereadora Fernanda Mazzelli, candidata a prefeita de Guarapari pelo Republicanos, pede à direção do partido para que investigue denúncias de ajuda financeira que estaria sendo direcionada ao deputado estadual Carlos Von, do Avante, seu opositor na disputa. Evitando comentar áudios divulgados em redes sociais, "por orientação jurídica", em nota enviada a Século Diário, porém, pergunta: "Quero saber onde foi parar o dinheiro". 

"Quando o presidente do meu partido, Roberto Carneiro, me informou que não iria enviar os recursos que Erick Musso [presidente da Assembleia Legislativa] e Amaro Neto [deputado federal] tinham prometido para minha campanha, eu não consegui entender o motivo de romperem o combinado. Mas, agora, os 'motivos' começam a aparecer e é lamentável que deputados se comportem dessa maneira", explica a nota.

Em outro trecho, Fernanda afirma: "Vou encaminhar esse áudio, junto com os outros já divulgados ao Ministério Público Eleitoral para que tudo seja investigado e esclarecido. Sou a única mulher candidata a prefeita do meu partido na Grande Vitória e usar o fundo eleitoral como moeda de troca em 'negociata' é vergonhoso. Exijo explicações. Quero saber onde foi parar o dinheiro que prometeram para as candidaturas femininas".

Fernanda comenta: "A população de Guarapari, que me recebe com muito carinho, pode ter certeza que não vou ceder à pressão desses políticos. Mesmo sem recursos, sigo com minha campanha de cabeça erguida, enfrentando essa velha política de acordos de gabinete. Acredito na justiça dos homens e na justiça de Deus, e com o apoio da minha família e amigos, vou até o fim com minha candidatura".

Os áudios que circulam, ainda sem comprovação de veracidade, dão conta de que o deputado e candidato a prefeito de Guarapari, Carlos Von, teria negociado recursos financeiros para apoio de vereadores do Republicanos e que vai pedir dinheiro ao presidente da Assembleia, Erick Musso. 

Fernanda Mazellli recebeu, segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), R$ 50 mil, valor baixo para uma campanha a prefeito. Ela marcou 1% nas últimas pesquisas, enquanto Carlos Von pouco acima de 10%.

Nos bastidores políticos, o comentário é que a campanha do Republicanos em Guarapari não entra nas prioridades do partido, mais interessado em eleger Lorenzo Pazolini prefeito de Vitória, que vem recebendo reforços financeiros elevados, o primeiro do ranking em Vitória, com R$ 1,3 milhão. O alto investimento seria o fator responsável pela ampliação na preferência dos eleitores nas últimas semanas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Jerusa Rios em Quarta, 04 Novembro 2020 20:18

Querida Fernanda, volte ao “tatame” que certamente ganhará mais! De outro lado, já na política não há em você qualquer viés definitivamente!

Querida Fernanda, volte ao “tatame” que certamente ganhará mais! De outro lado, já na política não há em você qualquer viés definitivamente!
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/