Sábado, 27 Abril 2024

Rede organiza diretórios e articula pré-candidaturas a prefeituras em 2024

laisgarcia_redesustentabilidade_arquivopessoal Arquivo Pessoal

Já recuperado do revés com a saída de sua maior liderança no Estado, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos, candidato derrotado ao governo nas últimas eleições, a Rede Sustentabilidade, partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se movimenta na reorganização de diretórios municipais. Ao mesmo tempo, mantém conversas com pré-candidatos a prefeituras, com destaque para a deputada estadual Camila Valadão, apontada como o nome do Psol para concorrer em Vitória.

Nessa terça-feira (27), o partido reuniu a executiva da Serra, ficando definido que o partido, dentro do possível, deverá ter candidatos próprios, sendo descartado o nome da vereadora Raphaela Moraes, defensora da causa animal, por ela ser apoiadora de Audifax. "Ela deve seguir o mesmo caminho de Audifax, que optou pela direita", diz Laís Garcia, porta-voz da Rede no Estado.

Derrotado em 2022, ficando em quarto lugar, com 135,5 mil votos, o então candidato ao governo Audifax Barcelos deixou a Rede e apoiou, no segundo turno, o candidato da direita bolsonarista, Carlos Manato (PL). Nas eleições de 2024, deve se filiar ao PP ou ao PL de Jair Bolsonaro, segundo os meios políticos, e concorrer à Prefeitura da Serra.

"Estamos mantendo contato com todos, apesar de o nome prioritário ser o de Camila Valadão, do Psol, partido federado com o nosso, e com ela temos um bom diálogo", explica Laís, apontando ainda o deputado João Coser (PT) e o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com quem tem conversado.

Laís comenta que o partido vai replicar no Estado o mesmo posicionamento em nível nacional, a fim de manter as regras da federação com o Psol, e a condição de ser base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Apesar desse quadro, ela reforça o "bom diálogo" com a deputada Camila Valadão, sem descartar, no entanto, outros cenários, que podem incluir o PT e o PSB, que desaguaria no nome do deputado João Coser para a Prefeitura de Vitória. Essa candidatura reeditaria a disputa de 2020, quando Coser enfrentou o atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), candidato à reeleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/