domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Rede quer atrair juventude para mudar conceito político

Na última terça-feira (12), o ex-presidente do PSOL capixaba, Gustavo De Biase, se desfiliou do partido. Ele agora está empenhado na coleta de assinaturas de apoio à formação da Rede. A meta no Estado é conseguir 30 mil assinaturas até outubro deste ano. Até agora conseguiram duas mil.

Na noite dessa quinta-feira (14), Biase participou de mais um evento de mobilização ao lado do coordenador do movimento no Estado, o ex-prefeito de Colatina e presidente do Bandes, Guerino Balestrassi.

Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (16), Gustavo De Biase fala sobre os primeiros passos da Rede no Estado. Do trabalho de atração da juventude e dos movimentos civis organizados para a formação do novo partido e da receptividade à nova proposta. O movimento que deve trazer a ex-senadora Marina Silva ao Estado, precisa conseguir 500 mil assinaturas de apoio para registrar a nova sigla, tornando-a apta para disputa em 2014.

Biase, que foi o candidato a prefeito mais jovem a disputar prefeituras nas capitais brasileiras nas eleições passadas, destaca também o diferencial da Rede, mas não esquece a importância do PSOL, partido que deixa para ingressar na nova legenda em formação.

As aspirações da Rede para 2014 nacionalmente e no Espírito Santo, a liderança de Marina Silva, principal nome do partido e presidenciável, com capital de 20 milhões de votos e a necessidade de enfrentar a unanimidade política em vigência no Estado, também são comentadas por Gustavo De Biase como pontos fortes da Rede.

Mais Lidas