Segunda, 29 Abril 2024

Renova Espírito Santo adia protocolo de intenções para maio

Devido à possibilidade de ampliação de mais três partidos no bloco Renova Espírito Santo, o encontro que seria realizado neste sábado (12) foi adiado para o dia 10 de maio após as definições das inserções de partidos. O grupo assinará um protocolo de intenções para a eleição proporcional deste ano com a discussão dos nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados em outubro próximo. 
 
O bloco, que conta hoje com nove partidos (PV, PP, PRTB, PT do B, PTC, PHS, PSDC e PSL), se reunirá para formalizar a assinatura do protocolo de intenção para coligação proporcional dos pré-candidatos às vagas. As lideranças partidárias esclarecem que não se trata de uma convenção coletiva, mas de um compromisso firmado entre os partidos. 
 
Hoje o bloco apoia a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Com o adiamento da assinatura do protocolo de intenção para maio, o cenário pode mudar, já que o PMDB deu um prazo até 31 de abril para definir se o partido terá candidatura própria ou não ao governo do Estado. O bloco está de olho em seis cadeiras da Assembleia Legislativa e duas na Câmara. Com o reforço do PV, de Neucimar Fraga, podem conquistar esse objetivo.  O grupo deve se dividir em três pernas para a disputa estadual.
 
Para os integrantes do bloco e lideranças, o objetivo é fortalecer ainda mais a aliança entre os partidos. No encontro haverá um debate dos possíveis pré-candidatos e suas apresentações. O anfitrião do encontro é o vereador e presidente da Câmara de Cariacica Marcos Bruno Bastos (PRTB), que receberá as lideranças, presidentes de partidos e pré-candidatos.
 
O bloco foi formado no ano passado e teve uma baixa com a insatisfação do PRB, que foi refratário à entrada do PV no bloco. Atualmente o PRB vem conversando com o PSDB.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/