O prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (18) mais seis nomes que vão integrar sua equipe de governo. Em seu Twitter, o prefeito eleito destacou que escolheu uma equipe técnica. Os nomes vão ocupar as secretarias de Obras, Educação, Administração, Ação Social, Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos.
Entre os nomes divulgados, chama a atenção o vice Rafael Favatto, que vai ocupar a pasta da Ação Social. Favatto pleiteava a Secretaria da Saúde, mas nos bastidores, ventilava-se que o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), aliado de Rodney, teria vetado o nome do vice-prefeito.
A ida de Anselmo Tozi para a pasta, que também era esperado, não se concretizou, a expectativa era de que ele indicasse alguém para ocupar a pasta. Mas as últimas movimentações de Rodney, para os meios políticos, sugerem que ele optou por não imprimir a marca do ex-governador Hartung em sua gestão. O nome de Tozi é associado ao ex-governador.
Além de Favatto na Ação Social, também foi divulgado o nome do professor universitário Wallace Millis, que integra a equipe de transição de Rodney, para a Secretaria de Educação. A ex-secretária de Saúde de Santa Teresa Andréia Passamani ocupará a pasta de da Saúde.
Edson Ferreira vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; José Brizolinha será o secretário de Serviços Urbanos; Gustavo Perim, o secretário de Obras, e Severino Alves de Administração.
Eles se juntam ao outros 13 nomes já anunciados pelo prefeito eleito para compor a equipe de governo de Rodney. Entre os nomes anunciados até o momento, o que cria mais expectativa é da delegada Fabiana Maioral, que assumirá a Secretaria de Prevenção e Combate à Violência. Como Rodney é oriundo da área, o mercado político quer observar o desempenho da pasta no município.
Também já foram anunciados: Alberto Pêgo para o Meio Ambiente, Simone Modolo, na Cultura; Regis Mattos, na Gestão Estratégica; José Sathler Neto, nas Finanças; Antonio Marcus Carvalho Machado, no Planejamento; Roberto Carnerio, na Secretaria de Governo; Felício Correa, na Comunicação; Ana Márcia Erler, no Desenvolvimento Urbano, e Romário de Castro, na pasta do Transporte.
O prefeito também já anunciou o presidente do Instituto de Previdência, que será Jorge Eloy; o procurador-geral do município, Ravael Tardin, e o chefe da Defesa Civil, Julio César Biancucci.