sábado, agosto 30, 2025
19.9 C
Vitória
sábado, agosto 30, 2025
sábado, agosto 30, 2025

Leia Também:

Rodney Miranda já tem equipe de governo fechada para Vila Velha

A equipe de governo do prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), está praticamente fechada. Faltam ajustes em relação aos nomes que vão ocupar algumas pastas, mas no geral, os nomes conhecidos no mercado político não surpreendem.

No fim da tarde desta segunda-feira (10), Rodney reuniu a imprensa para anunciar cinco nomes que irão compor o seu secretariado a partir de 1º de janeiro. Ana Márcia Eller, atual secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, foi o nome anunciado para a mesma pasta em Vila Velha.

O economista Antônio Marcus Carvalho Machado, que faz parte da equipe de transição de Rodney, será secretário de Planejamento. Outro membro da equipe de transição que também permanecerá na equipe de governo é Jorge Eloy, que será o presidente do Instituto de Previdência de Vila Velha.

Para a secretaria de Comunicação, como já era esperado, o coordenador de marketing da campanha de Rodney, o ex-vereador Felício Correa. O demista Roberto Carneiro será o secretário de Governo.

Outros nomes que estão sendo ventilados como certos na equipe de Rodney  são: a ex-secretária de Paulo Hartung (PMDB) no governo do Estado, Simone Módulo, que deve assumir a pasta da Cultura. O economista Wallace Millis, coordenador da equipe de transição, também é cotado para assumir pasta na gestão municipal. A Secretaria de Segurança deve ficar com o Coronel Douglas Caus.

O vereador Andinho (PMDB) também vai compor a equipe de governo, abrindo uma vaga na Câmara de Vereadores. A dúvida é se ele vai assumir a Secretaria de Esportes ou a de Ação Social. O candidato a vice na chapa de Max Filho (PSDB) na eleição deste ano, Hudson Leal, do PTN, que aderiu ao palanque de Rodney Miranda no segundo turno, também é cotado para a pasta da Ação Social.

A grande dúvida do secretariado, porém, está no titular da pasta da Saúde. O vice-prefeito Rafael Favatto (PRP) teria pleiteado a vaga, mas, segundo os meios políticos, teve o nome vetado pelo ex-governador Paulo Hartung, aliado de Rodney.

Quem estaria dando as cartas na escolha do secretario de Saúde do município é o ex-secretario estadual de Saúde Anselmo Tozi, que teria indicado o nome de um aliado, Davidson, para ocupar a pasta. A Secretaria de Educação ainda não tem um nome certo para comandar a pasta na nova gestão.

Mais Lidas