Domingo, 28 Abril 2024

Rodney usa discurso defasado de dívidas para não atender professores

Rodney usa discurso defasado de dívidas para não atender professores
À exceção do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), todos os novos gestores que tomaram posse no dia 1 de janeiro deste ano, nos municípios da Grande Vitória, adotaram o discurso da falta de recursos, devido às dívidas deixadas pelas gestões anteriores. 
 
A maioria abandonou o discurso ainda no primeiro semestre, mas o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) ainda tenta jogar na conta do antecessor Neucimar Fraga (PV) a razão pela qual não conseguiu cumprir o compromisso firmado com os professores do município durante a campanha do ano passado. 



O acordo com a categoria foi feito por meio de uma Carta Compromisso com a Educação de Vila Velha. Também fazia parte da Carta a realização de eleição direta para diretor de escola, que já vem sendo buscada pelos professores há diversas gestões. No entanto, até o momento não houve qualquer sinalização por parte da prefeitura de que o pleito será realizado.
 
O discurso foi repetido na manhã desta quinta-feira (8) pelo secretário de Educação do município, Wallace Millis, em entrevista à Rádio CBN Vitória. O secretário afirmou que já conversou com os professores e que a prefeitura não pode fazer a recomposição salarial por conta das dívidas deixadas pela administração passada. Ele também admitiu que metade dos servidores da Saúde estão trabalhando. 
 
Nos meios políticos, o entendimento geral é de que a reclamação por dívidas só convence o eleitorado até os primeiros 100 dias de governo. A partir desse período, esse discurso não cabe mais, já que a prefeitura consegue consolidar o perfil da nova gestão. 
 
A maioria dos prefeitos já entendeu isso, e mesmo que não tenha como cumprir seus compromissos, faz um cronograma. Mas a atual gestão mostra um perfil já conhecido nos meios políticos sobre Rodney de encerrar o assunto, sem ampliar as discussões. 
 
Sobre as dívidas anteriores, o prefeito anterior rebate as críticas do demista, alegando que ao deixar a prefeitura registrou em cartório os recursos deixados em caixa. Durante a entrevista de Mills, Neucimar Fraga enviou uma nota respondendo às declarações do secretário. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/