Sexta, 19 Abril 2024

Rose de Freitas elogia programa federal de investimento em infraestrutura

A presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), elogiou nesta terça-feira (15) a iniciativa do governo de lançar o programa de investimentos em logísticas para rodovias e ferrovias.



"O Brasil não vai se desenvolver só no discurso, só nos juros baixos, no combate à inflação. Para ele crescer realmente, sedimentar sua estrutura de desenvolvimento, ele tem que ter isso que foi o grande passo do País: falar em estradas, em hidrovias, falar em portos e aeroportos, aí estamos falando de verdade do desenvolvimento que o país precisa", afirmou.



Rose de Freitas ressaltou, no entanto, que é importante que haja garantias orçamentárias para que o programa seja executado. Para ela, a preocupação em relação à infraestrutura nunca havia sido prioridade no Brasil, e o parlamento deve acompanhar essa tendência e votar o orçamento compatível com os programas de investimentos do governo.



"O orçamento tem que estar voltado àquela programação que o governo determina. Por exemplo, no programa da hidrovia, nós não caminhamos mais porque não havia ainda orçamento para isso”, explicou a deputada.



Ainda segundo a deputada, o Congresso precisa estar conectado às prioridades do País. “Se o parlamento não acompanhar esse esforço, ele vai ficar aquém a tudo que a sociedade está fazendo”, disse.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/