quarta-feira, julho 30, 2025
21.9 C
Vitória
quarta-feira, julho 30, 2025
quarta-feira, julho 30, 2025

Leia Também:

Saudações e despedidas na primeira sessão ordinária

Os discursos dos deputados estaduais na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa no retorno do recesso, nesta terça-feira (5), foram marcados por saudações e despedidas. Euclério Sampaio (PDT) e Esmael Almeida (PMDB) foram os destaques da tribuna da Casa.

Euclério Sampaio,  que tomou posse na Casa ainda em dezembro, na suplência de Marcelo Coelho (PDT), eleito para a prefeitura de Aracruz, ainda não havia feito pronunciamentos. Nesta terça, ele ocupou a tribuna para dizer que adotará uma postura independente. Disse também que tem projetos e demandas de eleitores que podem ajudar o governo e que quer ser “respeitado em tempo e à hora”.

Já o deputado Esmael Almeida fez na sessão seu discurso de despedida. O deputado vai deixar a Assembleia para o retorno de Rodrigo Coelho (PT), que deve tomar posse nos próximos dias. Esmael fez um discurso rápido, mas foi aparteado por vários parlamentares que lhe prestaram homenagem.

O filho do deputado, o vereador de Vitória Davi Esmael (PSB), foi ao plenário para também homenagear o pai. Ele entregou a Esmael um quadro com fotos do deputado no plenário da Casa.

Defesa

O deputado José Esmeraldo (PR) usou o seu tempo na tribuna da Casa para defender o prefeito afastado de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, Henrique Vargas (PRP). Vargas deixou a Assembleia para assumir a prefeitura, mas foi afastado do cargo por denúncia de crime eleitoral.

O então deputado teria usado funcionários de seu gabinete na Assembleia para fazer campanha eleitoral. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), comentou o discurso de Esmerado dizendo que o caso de Vargas está nas mãos de um desembargador honrado que vai fazer Justiça.

Mais Lidas