Sexta, 29 Março 2024

​Secretário anuncia meta de reduzir 40% dos gastos em Barra de São Francisco

enivaldo_secretarioalcimar_divulgacao Divulgação

O prefeito eleito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou no início da tarde desta terça-feira (1) o primeiro nome de seu secretariado: Elcimar Souza Alves, que comanda a equipe de transição de governo e será o secretário de Administração e Recursos Humanos. A equipe apurou que o município gasta mais de R$ 5,5 milhões com folha de pessoal e aposentados. "Nossa meta é reduzir os gastos de custeio em torno de 40%", apontou o próximo secretário.

Elcimar afirma que, para isso, a gestão municipal terá "que adotar medidas drásticas, mas é a realidade, e certamente teremos o apoio da população", completou.

Presidente municipal do PSD, Elcimar acompanha Enivaldo dos Anjos há mais de 30 anos. Quando o atual deputado foi prefeito de Barra de São Francisco, entre 1989 e 1992, ele atuou no Gabinete do Executivo. Depois, quando Enivaldo saiu, foi nomeado secretário Administrativo da Câmara de Vereadores, onde fez concurso e, em 1995, passou a ser agente administrativo responsável pela Secretaria da Casa até os dias atuais. Ele é formado em Letras (Português).

Para o prefeito eleito Enivaldo dos Anjos, "2021 será um ano de economia de guerra e baixaremos vários decretos com medidas logo no primeiro dia, com avaliação ao final do primeiro semestre". Dependendo dos efeitos, aponta o prefeito eleito, elas serão flexibilizadas ou poderão ter até novas ações mais duras. "A administração pública não pode existir somente para pagar folha de pessoal e custeio, tem que dar retorno à população em obras e serviços de qualidade", disse Enivaldo.

O futuro secretário Elcimar Alves anunciou também que as contratações da administração para cargos de livre nomeação e exoneração serão feitas por meio de processo seletivo. "Vamos manter o mais enxuta possível a máquina pública para economizar e equilibrar o caixa", garantiu.

Enivaldo assume o cargo no lugar de Alencar Marim (Podemos), prefeito em primeiro mandato, mas que não quis disputar a reeleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/