Sexta, 26 Abril 2024

Segue polêmica sobre suplência de Luiz Durão na Assembleia

Quando o deputado estadual Luiz Durão (PDT) retornou à Assembleia na última semana antes do recesso parlamentar, os meios políticos acreditaram ter chegado ao fim a polêmica na Casa sobre a convocação do suplente do parlamentar Euclerio Sampaio (PDT), que estaria sendo preterido, por seu posicionamento político.



Mas era um engano. Durão está novamente licenciado e a convocação do suplente continua sendo evitada. Para evitar que a licença exceda os 120 dias permitido para o afastamento sem a convocação do suplente, Durão tem feito aparições na Casa, mesmo estando em recuperação médica.



Desde abril, quando o parlamentar se afastou pela primeira vez para o tratamento de problemas cardíacos, que culminaram com uma cirurgia seguida de uma infecção pós-cirúrgica, os colegas de plenário estão divididos. Embora torçam pela plena recuperação do titular, muita gente está insatisfeita com o tratamento da Mesa Diretora ao caso.



Na semana antes do recesso, Durão comemorou o retorno ao Legislativo. “É com muita alegria que retorno a esta Casa de Leis e aos meus trabalhos como parlamentar. Agradeço a Deus pelo meu retorno e a todos que torceram por minha recuperação e, principalmente, àqueles que me incluíram em suas orações”, disse o deputado.



Mas no Diário Oficial da Casa, na divisão dos nomes que compõem a Comissão dos 11.98%, a Mesa determina a escolha de um outro deputado para substituir Luiz Durão, novamente licenciado. A nova licença de Luiz Durão para tratamento de saúde foi lida no Expediente da Casa dessa terça (7).



Nos bastidores, a convocação de Euclério, ainda que temporariamente, estaria sendo evitada por conta de seu posicionamento contrário em muitos discursos ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O deputado em seu mandato passado fez duras criticas ao governo e estaria sendo preterido do retorno à Casa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/