Quarta, 24 Abril 2024

Sem Nozinho, debate de Linhares ficou morno

Sem Nozinho, debate de Linhares ficou morno


O debate entre os candidatos a prefeito de Linhares, promovido pela Rede Gazeta nesta quita-feira (27), foi morno. Alegando compromisso pré-agendado com uma TV no município, o pedetista Nozinho Correia não compareceu ao encontro, o que deixou um campo livre para que a discussão ficasse focada entre o atual prefeito do município Guerino Zanon (PMDB) e o ex-prefeito, o deputado estadual José Carlos Elias (PTB).



Sem grandes trocas de acusações e ataques diretos, Guerino e Elias, principais nomes na mesa, preferiram apostar nos números de suas gestões e na atração de empresas para o município. Falaram também sobre o aumento da receita com o desenvolvimento econômico de Linhares.



O professor João Luiz Teixeira (PCdoB) conseguiu encontrar espaço para provocar os candidatos, mas nada que esquentasse o debate. Já Milena Ceolin (PV) teve menos espaço para debater. Ela questionou sobre a conduta dos gestores públicos. A pergunta da candidata reflete a situação política dos principais nomes na disputa.



Guerino Zanon teve que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se manter na disputa. O prefeito responde a mais de uma dezena de processos judiciais e chegou a ser afastado da prefeitura no ano passado por improbidade. Já Zé Calos Elias não teria pago as custas de uma ação de improbidade e o Tribunal de Justiça analisa se o processo já transitou em julgado ou não. Caso a decisão seja desfavorável, o deputado estadual pode perder os direitos políticos.



Apesar de os novos candidatos falarem em mudança, o eleitorado de Linhares parece mesmo estar dividido entre Zanon e Nozinho, com Elias tentando ganhar fôlego na reta final da eleição. Nozinho nunca foi prefeito, mas está na quinta disputa eleitoral. Zanon foi aliado de Elias, mas hoje os dois grupos estão rachados no município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/