Sexta, 19 Abril 2024

Ser 'batizado nas águas' favorece Erick em reduto de Manato e Magno

erick_musso_amem_redesociais Redes sociais

Provocou alterações nas articulações políticas, favorecendo a pré-candidatura ao governo do deputado estadual Erick Musso (Republicanos), a revelação de ser "batizado nas águas" desde 2007 e frequentador assíduo da Assembleia de Deus do bairro Garanhuns, em Vila Velha. A informação, que foi dada por Erick a pastores da Convenção das Assembleias de Deus no Estado e Outros (Cadeeso), esta semana, mexe em um dos maiores redutos eleitorais do Estado.

Em sentido contrário, a subida de Erick Musso, por pertencer "à nossa igreja", afeta diretamente eleitores do ex-deputado federal Carlos Manato (PL) e, também, do ex-senador Magno Malta (PL), que disputa a única vaga ao Senado, como comenta o pastor Rafael Ferreira, presidente da Comissão de Assuntos Políticos (Comap) da convenção, que reúne milhares de pastores no Espírito Santo, ele próprio pré-candidato a deputado estadual pelo PP.

"Apesar das alterações, que provocam divisão entre as lideranças, a base do governador Renato Casagrande (PSB) permanece firme", enfatiza Rafael, que mantém aberto canal de diálogo com Casagrande, sendo um dos organizadores de um café da manhã com pastores da Cadeeso, no Palácio Anchieta, sede do governo.

"Não é segredo para ninguém que a Cadeeso terá candidatos próprios a deputado federal e a estadual, que serão indicados mais próximos das convenções partidárias, em julho", afirma o pastor Rafael, acrescentando que a Comap analisa pré-candidatos a vários cargos para definir o apoio e questiona: "Se as outras congregações têm representantes, porque a Cadeeso não pode ter?".

Sobre a relação de Erick Musso com a Assembleia de Deus de Garanhuns e, consequentemente, com a Cadeeso, que mexe com redutos de Manato e Magno Malta, ele explica: "Eles perdem a capilaridade e, quanto a Manato, acredito que deve baixar alguns pontos, saindo dos 12% mantidos até agora, segundo pesquisas eleitorais", projeta o pastor Rafael.

Entre os nomes em análise na Comap, além de Erick, Manato e Magno Malta, estão o coronel Ramalho (Podemos), pré-candidato ao Senado; Neucimar Fraga (PP), que tenta a reeleição para deputado federal; e o vereador de Vitória Davi Esmael (PSD), candidato à Assembleia Legislativa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 3

José Eduardo Alves em Domingo, 29 Mai 2022 13:48

Juntar a esta escória de nomes Magno Malta e Carlos Manato, prova que porcaria de político é este Erik Musso.

Juntar a esta escória de nomes Magno Malta e Carlos Manato, prova que porcaria de político é este Erik Musso.
carlos antonio da silva em Quarta, 01 Junho 2022 21:59

não adianta descer as aguas e não cumprir com a palavra

não adianta descer as aguas e não cumprir com a palavra
jose eduardo nascimento em Quarta, 01 Junho 2022 22:04

UM HOMEM QUE SE DIZ EVANGELICO E NÃO CUMPRE COM A PALAVRA É UMA FARSA SEU BATISMO.
ELE PRECISA ESTUDAR O VELHO TESTAMENTO ,ECLESIASTES 5.5 ,
PORTANTO ,É MELHOR NÃO PROMETER DO QUE FAZER VOTO E NÃO CUMPRIR A PALAVRA EMPENHADA.

UM HOMEM QUE SE DIZ EVANGELICO E NÃO CUMPRE COM A PALAVRA É UMA FARSA SEU BATISMO. ELE PRECISA ESTUDAR O VELHO TESTAMENTO ,ECLESIASTES 5.5 , PORTANTO ,É MELHOR NÃO PROMETER DO QUE FAZER VOTO E NÃO CUMPRIR A PALAVRA EMPENHADA.
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/