Sábado, 18 Mai 2024

Sessão extraordinária encerra ano legislativo tumultuado na Assembleia


Os deputados estaduais entraram em recesso na manhã desta quinta-feira (19) e só retomam as atividades no dia 3 de fevereiro. A sessão derradeira na manhão desta quinta foi extraordinária. A missão dos deputados era votar o projeto de lei complementar que altera as tabelas de subsídio dos policiais e bombeiros militares, beneficiando cabos e soldados. Havia quem quisesse estender o expediente para votar também a tabela do Instituto Jones dos Santos Neves, mas não houve acordo.



Após a votação do projeto dos cabos e soldados e do pronunciamento dos deputados envolvidos nas negociações, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), anunciou oficialmente o encerramento da sessão legislativa e o retorno do recesso parlamentar para o dia 3 de fevereiro, quando acontecerá a sessão solene de instalação dos trabalhos do próximo ano.



A sessão desta quinta começou agitada, enquanto não se constituía o quórum de 17 deputados necessário para a aprovação do projeto, mas à medida que os parlamentares iam registrando presença o clima foi se abrandando. A sessão foi tranquila, diferentemente das demais desta última semana, quando o clima ficou pesado entre os deputados e com críticas ao tratamento dispensado pelo secretariado do governador Renato Casagrande aos parlamentares.



Nesta quinta-feira (19) o diário da Casa trouxe a publicação do ato que designa os membros da comissão representativa da Assembleia Legislativa durante o recesso parlamentar. Isso não significa que o grupo fará plantão nas férias, mas poderá ser convocado, caso haja um compromisso no qual a Casa tenha de ser representada.



Além dos membros da Mesa Diretora - Theodorico Ferraço (DEM); Solange Lube (PMDB) e Roberto Carlos (PT), também integram a comissão os líderes partidários Atayde Armani (DEM), Da Vitória (PDT), Janete de Sá (PMN), Luzia Toledo (PMDB), Freitas (PSB), Gildevan Fernandes (PV), Claudio Vereza (PT),  Dary Pagung (PRP), José Carlos Elias (PTB), Gilsinho Lopes (PR), Jamir Malini (PTN), Cacau Lorenzoni (PP), Marcos Mansur (PSDB) e Sandro Locutor (PPS), além de Elcio Alvares (DEM), que é líder do governo na Assembleia.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/